19/01/2022 às 15h16min - Atualizada em 19/01/2022 às 15h16min

Policlínica Itinerante realiza atendimentos em Santa Izabel

Serviço tem capacidade de realizar até 200 atendimentos por dia

Redação Belem.com.br
Exames serão oferecidos nos serviços previstos pela Policlínica. (Foto: Divulgação/Agência Pará)
           
A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) retomou nesta quarta-feira (19), no município de Santa Izabel do Pará, a ação da Policlínica Itinerante que inclui testagem para c
ovid-19. Os serviços serão oferecidos na Escola Municipal de Ensino Fundamental Silvio Nascimento até esta quinta-feira (20).

Segundo o secretário de Estado de Saúde Pública, Rômulo Rodovalho, o objetivo é disponibilizar testagem para a população também fora da Região Metropolitana de Belém, assim como atendimento médico para quem testar positivo para covid-19.

Ele ressaltou que a ação é voltada a quem está com sintomas leves e moderados de síndrome gripal. “Quem testar negativo para covid-19 e estiver com síndrome gripal também terá o atendimento médico assegurado para tratar os sintomas. Em ambos os casos, os usuários receberão a prescrição médica adequada para o quadro clínico que estiverem apresentando”, assegurou Rômulo Rodovalho.

Municípios do Nordeste

Com capacidade para realizar até 200 atendimentos por dia, depois de Santa Izabel do Pará a Poli Itinerante seguirá para o município de Santo Antônio do Tauá, nos dias 21 e 22; São Caetano de Odivelas, nos dias 24 e 25, e Vigia de Nazaré, nos dias 26 e 27, todos na região Nordeste.

O serviço funcionará em dois dias, das 8h às 16h, contando com 16 profissionais, sendo oito em cada turno - três médicos, três enfermeiros e dois técnicos em enfermagem, além de apoio administrativo.

Para ser atendida, a pessoa não precisa de encaminhamento: basta levar um documento de identificação oficial e o comprovante de residência para fazer o cadastro. Caso apresente sintomas mais severos da doença, como falta de ar, a recomendação é que busque imediatamente atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e prontos socorros municipais.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?