03/02/2022 às 10h38min - Atualizada em 03/02/2022 às 10h38min

Pará recebe mais de 86 mil doses da Coronavac, nessa quarta-feira (2)

Os imunizantes devem ser direcionados para crianças entre 5 e 11 anos

Com edição do Belem.com.br
Agência Pará
O carregamento chegou na tarde dessa quarta-feira (2). (Foto: Jader Paes / Ag.Pará)

                                                          
O Estado do Pará recebeu na tarde dessa quarta-feira (2) mais uma remessa de vacinas contra a covid-19. Desta vez, foram enviadas pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde (MS), 86.120 doses da CoronaVac/Sinovac, que serão encaminhadas aos 144 municípios para imunização de crianças entre 5 e 11 anos. Com essa remessa, o Pará totaliza 14.169.860 doses de vacinas recebidas do Ministério.

“Com a chegada desta remessa pretendemos avançar ainda mais na imunização das crianças, o que é fundamental, já que estamos no início do ano letivo. Por isso, pedimos aos pais e responsáveis que ficam atentos ao calendário vacinal de suas cidades, e não devem deixem de levar suas crianças aos pontos”, alerta o secretário de Estado de Saúde Pública, Rômulo Rodovalho. 


Assim que chegam ao Aeroporto Internacional de Belém, no bairro de Val-de-Cans, as doses são encaminhadas ao Centro Estadual de Imunobiológicos (CEI), onde ficam armazenadas até a entrega aos 13 Centros Regionais de Saúde, e em seguida para os municípios por via terrestre, aérea e fluvial, com apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). O planejamento da Sespa inclui a distribuição das doses, assim como dos insumos para todos os municípios. Cada um deles recebe as doses de acordo com o quantitativo populacional e a atual etapa de vacinação em que está.


A população estimada a receber a vacina nessa faixa etária é de 1.151.403. O titular da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), Rômulo Rodovalho, reitera a importância do trabalho em conjunto com outros órgãos estaduais para o controle da pandemia do novo coronavírus.

“Além do Graesp (Grupamento Aéreo de Segurança Pública), temos parcerias em diversas ações, com outros órgãos, para oferecer à população testes rápidos e atendimento médico em casos leves e moderados. Atualmente, retomamos com a Policlínica Itinerante para levar testagem de Covid-19 a vários municípios, possibilitando diagnóstico precoce e tratamento da doença, e continuamos apoiando as gestões municipais nas estratégias de vacinação”, acrescentou.


Números

Conforme a última atualização do "Vacinômetro", o Pará havia recebido 13.909.740 doses de vacina do Ministério da Saúde, sendo 4.747.285 da Oxford/AstraZeneca; 3.544.075 de CoronaVac/Sinovac; 5.401.770 da Pfizer e 216.610 da Janssen (de dose única). Mais informações sobre os números da vacinação contra covid-19 do Estado no
site.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?