24/02/2022 às 13h36min - Atualizada em 24/02/2022 às 13h36min

Governo lança aplicativo "Ver-a-Feira" para fomentar o empreendedorismo estadual

O aplicativo já tem mais de 17 mil downloads

Com edição do Belem.com.br
Agência Pará
O aplicativo segue em funcionamento em cinco feiras de Belém. (Foto: Divulgação)

                                                                                                                                                                                              
Desenvolvimento pelo Governo do Estado, o aplicativo "Ver-a-Feira", já contempla mais de 800 feirantes, e tem o objetivo de fomentar o empreendedorismo digital nas feiras e mercados paraenses. Com mais de 17 mil downloads nas principais lojas digitais, o recurso fortalece a venda de produtos regionais típicos da região, traz qualificação aos feirantes e garante mais comodidade aos clientes. 


Lançado em novembro do ano passado, o projeto é uma iniciativa do Instituto Ver-o-Peso, com o apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) e da Sedeme. O aplicativo segue em funcionamento em cinco feiras de Belém – Ver-o-Peso, Guamá, Feira da 25, Pedreira e Batista Campos – e em breve será expandido para os municípios de Barcarena, Ananindeua e Marituba.

“Essa iniciativa oferece um novo método de venda para o feirante, fazendo com que ele entre na era digital e, ao mesmo tempo, também proporciona uma nova forma de renda para os entregadores, além de facilitar a vida do consumidor, que passa a contar com a possibilidade de receber os produtos na comodidade da sua casa”, ressalta o titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), José Fernando Gomes Júnior.
 

O titular da Sectet, Carlos Maneschy, explica que os feirantes participam de cursos para aumentar as vendas. “O aplicativo é mais uma alternativa de geração de renda e os feirantes participam de uma série de programas de qualificação, que envolvem noções de empreendedorismo, de venda, de marketing, de tratamento do cliente, tudo para ajudar a garantir um maior volume de vendas. A iniciativa gera maior fluxo e todos ganham, feirantes, entregadores e clientes”, diz. 


Cadastro


Para participar, os feirantes e entregadores devem realizar um cadastro no site. Após o preenchimento, será feita uma triagem de informações pela equipe responsável, que finalizará o procedimento. O consumidor pode baixar o app "Ver-a-Feira" por lojas de aplicativos para os sistemas operacionais Android e iOS para fazer compras on-line. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?