04/03/2022 às 13h42min - Atualizada em 04/03/2022 às 13h42min

Nova sede da Guarda Civil Municipal de Marituba é inaugurada

O prédio fica localizado no bairro Dom Aristides

Com edição do belem.com.br
Comus Marituba
A nova sede foi totalmente revitalizada e conta com instalações confortáveis. (Foto: Comus Marituba)
                                                                                             
Na manhã dessa quinta-feira (3), foi inaugurada a nova sede da Guarda Civil Municipal de Marituba, localizada no bairro Dom Aristides. A inauguração contou com a presença da prefeita Patrícia Mendes, autoridades municipais e representantes da segurança pública do Governo do Estado.


A nova sede conta com instalações confortáveis e traz dignidade para a corporação.  O prédio foi todo revitalizado e fica localizado em uma importante via do município, na Avenida João Paulo II.

A cerimônia de entrega contou com a presença de autoridades municipais e estaduais. (Foto: Comus Marituba)

A cerimônia de entrega contou com a presença de autoridades municipais e estaduais. (Foto: Comus Marituba)



A prefeita Patrícia Mendes destacou que a nova sede trará dignidade aos agentes e representa toda a confiança que a gestora deposita no trabalho da corporação. “Quando assumimos a gestão em 2021, nós sabíamos dos desafios que iríamos enfrentar e graças à parceria com o Governo do Estado avançamos muito, alcançando bons índices no que diz respeito à Segurança Pública no município”, ressaltou.


O inspetor geral da GCM de Marituba, Giovanni Nascimento, comenta que a nova sede faz parte da criação de uma identidade que é um compromisso da Gestão.

“Hoje, a Guarda Civil Municipal conta com uma identidade forte para prestar um melhor serviço à população”, comentou. Na nova sede funcionará tanto o administrativo quanto o operacional para centralizar o comando das missões diárias.

Para o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, coronel Janderson Viana, quem ganha com a nova sede da GCM é a segurança da população. “Hoje o município conta com uma Guarda Municipal estruturada com condições de trabalhar e planejar melhor as operações” destacou.


Para o comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), da Polícia Militar do Pará, coronel Kleverton Firmino, a Guarda Municipal de Marituba representa uma grande parceria no combate à criminalidade na Região Metropolitana de Belém. “Fortalecendo a Guarda Municipal, o município fortalece a segurança Pública no Estado”.

Na ocasião a GCM de Marituba recebeu a doação de um cão da raça Pastor Belga-Malinois do Canil VonNorth que também dará treinamento gratuito de adestramento do animal para ser utilizado nas operações da corporação.

A GCM conta com um cão da raça Pastor Belga-Malinois. (Foto: Comus Marituba)

A GCM conta com um cão da raça Pastor Belga-Malinois. (Foto: Comus Marituba)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »