08/03/2022 às 11h05min - Atualizada em 08/03/2022 às 11h05min

Ananindeua realiza programação especial às mulheres durante este mês

A programação inclui cine debate, rodas de conversas, palestras, entre outros

Com edição do Belem.com.br
Prefeitura de Ananindeua
A programação especial vai até próximo dia 28. (Foto: Leandro Santana)

                                                                                   
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta terça-feira (8), a Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (Semcat) irá trabalhar a temática sobre o Empoderamento Feminino, com uma séria de ações em Ananindeua.


Durante o mês de março, a programação inclui cine debate, rodas de conversas, palestras, oficinas, cursos de qualificação profissional, serviços de beleza, entre outros. E, de acordo com a secretária Marisa, ao longo do ano são realizados diversos serviços, programas e projetos voltados à proteção da mulher, seja em situação de violência, vulnerabilidade social, como também na oferta de cursos de qualificação profissional e geração de renda. Tudo pela garantia de direitos do público feminino.


Segundo a secretária da Semcat, Marisa Lima, o objetivo é estimular a elevação da autoestima das mulheres que vivem no município. “O nosso compromisso é avançar na luta pelos direitos que as mulheres devem alcançar e para isso estamos sempre atentas, fortalecendo as políticas públicas e criando oportunidades que promovem a autonomia das mulheres, alem de encorajá-las a serem o que quiserem ser”, ressaltou a secretária.

Além de campanhas de Prevenção à Saúde Mental e Gravidez na Adolescência, de Combate ao Abuso, Exploração Sexual e Feminicídio, além de outras campanhas, para assegurar e informar sobre os direitos das mulheres. E nesse contexto de promoção dos direitos do público feminino, neste ano de 2022, a Prefeitura de Ananindeua dará início à construção da Casa da Mulher Brasileira no município, que irá reforçar os serviços que vem sendo realizados.


Confira a programação no mês de março


Dia 07/03:

- Curso de qualificação profissional de Artesanato de Bolsas em Tecido e Papelão no CRAS Guanabara, localizado na Rua Oséias Silva, nº. 767, no Guanabara (em frente à Escola Machado de Assis). O curso inicia dia 07 e vai até o dia 11/03.


Dia 08/03:

- Aulão de Dança na praça Uirapuru, localizada na rua Santa Fé, bairro Icuí-Guajará (ao lado da Unidade Integral Pro Paz). A ação inicia às 9h.

- Ações educativas e de beleza no CRAS Jaderlândia, localizado na Passagem Bom Jesus, nº 2000 , bairro Atalaia. A ação inicia às 8h.


Dia 10/03:

- Oficina sobre “Mulher na luta por seus direitos”. A atividade será no CRAS Estrela Ananin, localizado na Rua 14, nº 15, Conjunto Júlia Seffer, bairro Águas Lindas, e inicia às 9h.


Dia 11/03:

- Roda de Conversa sobre a valorização da mulher e prevenção ao câncer de colo de útero no CRAS Uirapuru, localizado na Estrada de Santa Fé, Conjunto Uirapuru, WE 22, Quadra 24 s/n , bairro Icuí Guajará. A ação inicia às 9h.

- Aulão e concurso de dança, rosa de conversa sobre empoderamento feminino e serviço de saúde na quadra João Nunes, localizado na Passagem Santa Clara, nº 160, bairro 40 Horas. A ação inicia às 9h.


Dia 14/03:

- Curso de qualificação profissional de Libras no CRAS Jaderlândia, localizado na Passagem Bom Jesus, nº 2000 , bairro Atalaia. O curso inicia dia 14 e vai até a segunda semana de junho.

- Curso de qualificação profissional de Garçom e Garçonete no CRAS Guanabara, localizado na Rua Oséias Silva, nº. 767, no Guanabara (em frente à Escola Machado de Assis). O curso inicia dia 14 e vai até o dia 18/03.


Dia 15/03:

- Roda de conversa sobre violência domestica no CRAS Complexo da Cidade Nova VI, localizado no Conjunto Cidade Nova VI, entre WE 84 e WE 87, bairro Coqueiro. A ação inicia às 9h.

- Cine Debate sobre as conquistas femininas no CRAS Distrito Industrial, localizado na Rua Manoel de Souza, Nº 4, bairro Distrito Industrial. A ação inicia às 9h.


Dia 16/03:

- Palestra sobre “Os movimentos sociais e as conquistas femininas” no CRAS Guanabara, localizado na Rua Oséias Silva, nº. 767, no Guanabara (em frente à Escola Machado de Assis) . A ação inicia às 8h.

- Oficina sobre “Orientação de Inserção no mercado de trabalho”. A atividade será no CRAS Estrela Ananin, localizado na Rua 14, nº 15, Conjunto Júlia Seffer, bairro Águas Lindas, e inicia às 9h.


Dia 17/03:

- Palestra sobre “Prevenção e conscientização do câncer de colo de útero”, capoterapia, serviços de beleza e agendamento para o CADÚnico no CRAS Estrela Ananin, localizado na Rua 14, nº 15, Conjunto Júlia Seffer, bairro Águas Lindas. A ação inicia às 9h.

- Oficina sobre a “Auto-estima da Mulher”.  A atividade será no CRAS Estrela Ananin, localizado na Rua 14, nº 15, Conjunto Júlia Seffer, bairro Águas Lindas, e inicia às 9h.


Dia 18/03:

- Roda de conversa, Dinâmica de grupo e serviços de saúde e estética no CRAS Santana do Aurá, localizado na Rua São Jorge, s/n esquina com a Rua Santo Antonio, bairro Águas Lindas. A ação inicia às 9h.


Dia 21/03:

- Curso de qualificação profissional de Fabricação de Produtos de Limpeza e Higiene no CRAS Distrito Industrial, localizado na Rua Manoel de Souza, Nº 4, bairro Distrito Industrial. O curso inicia dia 21 e vai até 25/03.

- Curso de qualificação profissional de Embalagem no CRAS Uirapuru, localizado na Estrada de Santa Fé, Conjunto Uirapuru, WE 22, Quadra 24 s/n , bairro Icuí Guajará. O curso inicia dia 21 e vai até o dia 25/03.

- Cursos de qualificação profissional de Técnicas de Drinks e Coquitéis no CRAS Guanabara, localizado na Rua Oséias Silva, nº. 767, no Guanabara (em frente à Escola Machado de Assis). O curso inicia dia 21 e vai até o dia 25/03.


Dia 22/03:

- Roda de conversa e serviços de beleza no CRAS Daniel Reis, localizado na Rua do Sol, Nº 07, bairro Centro. A ação inicia às 9h.


Dia 24/03:

- Roda de conversa sobre “Empoderamento feminino” na Escola Laércio Barbalho, localizada na Rua Ferreira Gomes, Quadra Vinte E Oito, S/N, bairro Curuçambá. A ação inicia às 9h.


Dia 25/03:

- Roda de conversa sobre “Empoderamento feminino” na Ilha Igarapé Grande, bairro Curuçambá. A ação inicia às 9h.


Dia 28/03:

- Confraternização com café da manhã com as mulheres atendidas no CRAS Complexo da Cidade Nova VI, localizado no Conjunto Cidade Nova VI, entre WE 84 e WE 87, bairro Coqueiro. A ação inicia às 9h.

 

 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?