24/03/2022 às 15h41min - Atualizada em 24/03/2022 às 15h41min

Marituba inicia inscrições para o Cursinho Municipal

Neste ano serão ofertadas 400 vagas para os dois polos

Com edição do Belem.com.br
Comus Marituba
O Cursinho Municipal de Marituba tem por objetivo preparar estudantes para o Enem. (Foto: Divulgação / Comus Marituba)

 

                                                                                                                   
A Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), inicia nesta quinta-feira (24), as inscrições para as aulas do Cursinho Municipal de Marituba. Neste ano serão ofertadas 400 vagas para os dois polos que funcionam na Escola Municipal João Milton Dantas, localizado na Rua do Fio, S/N, no bairro Novo e no Pólo Centro.


O Cursinho Municipal de Marituba tem por objetivo preparar estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), porta de entrada para as universidades públicas e privadas de todo o país. É gratuito e com aulas presenciais. Neste ano, a Prefeitura de Marituba continua disponibilizando uma bolsa no valor de R$ 100,00 para alunos de baixa renda.
 

“O Cursinho Municipal de Marituba tem uma importância muito grande por oferecer complementação dos estudos para os munícipes que não têm acesso a cursinho fora do nosso município. Ele veio para contribuir de uma forma muito valorosa à sua proposta”, pontua a diretora de Ensino da Semed, Rosiane Monteiro.


A coordenadora do cursinho, Larissa Barroso, avalia de forma positiva toda a trajetória das aulas iniciadas em agosto de 2021, período ainda cercado de muitos cuidados em consequência da pandemia de covid-19.


“Nossa equipe é preparada, experiente e já está com o planejamento feito para o ano inteiro, visando as melhores estratégias de ensino aos alunos. Sabemos das possíveis dificuldades ainda por conta da pandemia, como foi em 2021 e que não acabou, mas estamos focados em dar o melhor para os matriculados, assim como no ano passado”, disse.
 

As inscrições para cursinho municipal serão feitas de 24 a 29 de março, das 8h às 16h, na Biblioteca Municipal, localizada na rua Raimundo Barbosa Santana, esquina com a rua Cláudio Barbosa da Silva, bairro Centro. No sábado (26) as inscrições serão de 08 às 12 horas.


Interessados deverão levar  cópias do RG, CPF, titulo de eleitor, comprovante de residência, duas fotos 3×4, cópia do certificado ou declaração escolar (ensino médio) e pasta transparente com elástico.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »