28/03/2022 às 11h31min - Atualizada em 28/03/2022 às 11h31min

Concurso da Aeronáutica abre 130 novas vagas

A prova será realizada em Belém

Luiz Antonio Pinto - Redação Belem.com.br
Para concorrer, os candidatos precisam se inscrever entre os dias 4 e 20 de abril. (Foto: Divulgação / FAB)

                                                                                                        
A Aeronáutica divulgou o edital do novo concurso para o curso preparatório de cadetes do ar do ano de 2023. As oportunidades são destinadas para homens e mulheres, com o ensino fundamental completo, entre os 15 e 18 anos de idade, completados até 31 de dezembro de 2023. A altura mínima de 1,64m e máxima de 1,87m. Serão disponibilizadas 130 vagas, sendo que 20 serão reservadas para mulheres. 

 

Para concorrer, os candidatos precisam se inscrever entre os dias 4 e 20 de abril, por meio do siteÉ necessário pagar a taxa de participação no valor de R$ 80. O curso será ministrado na cidade de Barbacena, interior do Estado de Minas Gerais, com duração de três anos, sob regime de internato, e será equivalente ao ensino médio regular e também às instruções militares. 


Remuneração


Os participantes aprovados também irão receber a preparação para concorrer às vagas no Curso de Formação de Oficiais Aviadores (CFOAV), da Academia da Força Aérea (AFA), na cidade de São Paulo. Durante o período do curso, os estudantes receberão alimentação, alojamento, fardamento e assistência médico-hospitalar e dentária, com remuneração inicial de R$ 1.300.


As provas objetivas do concurso estão previstas para serem realizadas no dia 3 de julho deste ano, em 16 municípios distribuídos pelo Brasil. Belém está entre os locais onde serão aplicados os exames. As outras cidades são: Recife (PE); Salvador (BA); Natal (RN); Rio de Janeiro (RJ);Belo Horizonte (MG); Barbacena (MG); São Paulo (SP); Curitiba (PR); Campo Grande (MS); Pirassununga (SP); Porto Alegre (RS); Brasília (DF); Manaus (AM); Porto Velho (RO); Boa Vista (RR).


Prova

Os certames serão compostos por 48 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa; inglês; matemática; e ainda uma redação. Os candidatos também serão submetidos a inspeção de saúde e exame de aptidão física, além de teste físico.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?