04/04/2022 às 15h42min - Atualizada em 04/04/2022 às 15h42min

Linhas do transporte público em Marituba sofrem alterações nos itinerários

As mudanças passam a valer a partir de hoje (4)

Com edição do Belem.com.br
Comus Marituba
Segundo a Prefeitura de Marituba, os ônibus, em horário de pico, vão sair a cada 10 minutos dos finais de linha. (Foto: Ary Brito / Comus Marituba)

 

                                                                                                          
O município de Marituba, na Região Metropolitana de Belém (RMB), passa a contar, a partir desta segunda-feira (04), com duas alterações na prestação do serviço de transporte público municipal: a primeira é na linha Marituba/Castanheira, que atende o bairro Santa Clara, que a partir de hoje conta 08 veículos a mais, totalizando 16 veículos; a segunda alteração é na linha que serve os conjuntos Mário Couto e Albatroz, que passa a ser estendida até o residencial Parque dos Umaris com dois veículos que atenderão a população.


“Nós realizamos um reajuste que vem trazer um grande benefício para a população do Santa Clara, mais que dobrando a quantidade de veículos, e no Parque dos Umaris nós reativamos a linha que estava praticamente parada”, esclareceu o diretor de Transporte da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, Leonan Moura.

Ainda segundo o diretor, os moradores do bairro Santa Clara passam a contar com saída de veículos de 10 em 10 minutos com direção ao Shopping Castanheira no horário de pico.

A diretoria de Transporte (Dirtrans),  tem executado uma série de ações no município. Na última semana, os agentes da Dirtrans realizaram a operação “Transporte Seguro”, durante a qual 47 veículos foram abordados e fiscalizados com relação ao estado de conservação da frota e dos pneus e a higiene dos mesmos.

A diretoria avaliou ainda se as linhas internas de circulação no município que fazem a rota Marituba-Castanheira estão cobrando o valor correto nas passagens que deve continuar com o valor inteiro de R$ 3,60, sendo a meia o valor de R$ 1,80. A operação “Transporte Seguro” segue por tempo indeterminado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?