07/04/2022 às 15h57min - Atualizada em 07/04/2022 às 15h57min

Avião com três brasileiros desaparece na Argentina

As buscas estão sendo realizadas durante esta quinta-feira (7)

Luiz Antonio Pinto - Redação Belem.com.br
Com informações do O Estadão
Os três tripulantes a bordo são brasileiros. (Foto: Divulgação / Instagram)

                                                                                                                      
Um avião de pequeno porte com três brasileiros a bordo desapareceu após da região da Patagônia, localizada no S
ul da Argentina, no fim da tarde dessa quarta-feira (6). Os ocupantes, três brasileiros: o empresário Antonio Carlos Castro Ramos, o advogado Mário Pinho e o médico Gian Carlos Nercolini, tinham participado de um show aéreo em Comodoro Rivadavia, na Província de Chubut, a 1,7 mil quilômetros de Buenos Aires. O avião deveria pousar em Trelew, na mesma região, mas não chegou a esse destino.

A Defesa Civil da região mobilizou equipes e as buscas continuavam na manhã de hoje (7). Conforme a Defesa Civil argentina
, quando houve a perda de contato com a aeronave, chovia com bastante intensidade na região, mas isso não chegava a ser impedimento para o voo.

O último contato foi registrado no Centro de Controle da Área Comodoro Rivadavia (ACC). Após várias tentativas de comunicação com a tripulação, o órgão comunicou o alerta ao Serviço de Busca e Salvamento.


Procura

As buscas foram iniciadas mesmo com condições meteorológicas desfavoráveis pela Prefeitura Naval Argentina, que mobilizou o destacamento marítimo da Guarda Costeira para procurar vestígios no mar. A Força Aérea Argentina e a Defesa Civil de Chubut mobilizaram aeronaves e equipes para as buscas terrestres. Interrompidas durante a noite, as buscas foram retomadas na manhã desta quinta-feira (7).

Havia esperança de que, devido à falta de condições ideais de navegabilidade, o avião pudesse ter pousado em alguma pista de pouso da região.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?