11/04/2022 às 14h17min - Atualizada em 11/04/2022 às 14h17min

Marituba realiza a VII Conferência Municipal da Educação nesta terça-feira (12)

O evento tem como tema “Equidade, Inclusão e Qualidade: os novos desafios para a Educação em Marituba”

Com edição do Belem.com.br
Comus Marituba
A Conferência ocorre nesta terça-feira (12). (Foto: Vitor Dagort / Comus Marituba)

 

                                                                                                                          
A Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), realiza, nesta terça-feira (12), a VII Conferência Municipal da Educação, na escola Dr. Renausto Amanajás, no bairro de Dom Aristides.


A conferência tem como tema “Equidade, Inclusão e Qualidade: os novos desafios para a Educação em Marituba” e visa promover momentos de avaliação do Plano Municipal de Educação (PME), discutir ações que venham implementar políticas públicas para o cumprimento de novas metas e estratégias, articulando-as em conformidade com o Sistema Municipal de Educação (SME).

No último dia 2 de abril ocorreu nas escolas municipais a primeira etapa da conferência, intitulada como o “Dia D”, onde surgiram proposições que serão debatidas na Conferência Magna, por meio de eixos temáticos: Educação Básica; educação especial; alfabetização; educação em tempo integral; qualidade da educação básica; elevação da escolaridade e alfabetização; educação profissional; educação superior; formação, carreira, valorização e remuneração dos profissionais de educação, e gestão democrática e financiamento da educação.

“Por meio desses momentos construímos coletivamente melhorias para a qualidade do ensino, em Marituba. Nosso propósito visa garantir direitos e cumprir deveres para que nossos alunos tenham cidadania como determina a Constituição Federal para o futuro que almejamos: uma sociedade justa”, ressaltou sobre a importância da VII Conferência Municipal, a Secretária de Educação de Marituba, Eny Leite.

A realização da Conferência Municipal de Educação, está amparada na Lei nº 311, de 24 de junho de 2015, e a não realização pode implicar no corte de verbas para a educação do município.

A VII Conferência Municipal de Educação será realizada pela Semed em parceria com o Conselho Municipal de Educação de Marituba (Comem) por não existir no município o Fórum Municipal de Educação, e seguirá todas as normas do Fórum Estadual de Educação, contando ainda com a participação dos segmentos educacionais, entidades religiosas, movimentos sociais e entidades que atuam na área da educação.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?