19/04/2022 às 13h24min - Atualizada em 19/04/2022 às 13h24min

Canaã dos Carajás é destaque nacional na geração de novos empregos

O município lidera o ranking das cidades que aqueceram o mercado de trabalho

Rosa Borges - Redação Belem.com.br
Em dois anos, Canaã dos Carajás abriu mais de 7 mil novos postos de emprego. (Foto: Divulgação)

                                                             
Mesmo em tempos difíceis para o Brasil, com as consequências do período de pandemia, o município de Canaã dos Carajás, no Sudeste do Estado do Pará, possibilitou que milhares de trabalhadores ingressassem no mercado de trabalho. É o que atesta a última pesquisa da Confederação Nacional do Comércio (CNC). Segundo o levantamento, Canaã dos Carajás é o município que mais gerou empregos no país, nos últimos anos, vindo em seguida Porto Seguro, no Estado da Bahia, e Vacaria, interior do Rio Grande do Sul.

Os investimentos da gestão municipal nas áreas da educação, desenvolvimento social, habitacional, empreendedorismo e infraestrutura foram responsáveis pela geração de novos postos de trabalho. Foram mais de 7 mil novas áreas de trabalho criadas na cidade.

“O desenvolvimento da cidade está melhorando e as oportunidades de trabalho estão aparecendo. Por intermédio do meu emprego, eu e minha família conseguimos ter um melhor conforto”, diz João Batista, encarregado de obras e um dos beneficiados com a criação de novas oportunidades de trabalho.

Segundo a prefeita Josemira Gadelha, o momento tornou-se adequado para que o município investisse nas pessoas e na diversificação da economia. “Entendemos que não podemos depender apenas da mineração e, sim, usar a riqueza gerada por ela para investir nas pessoas, estendendo esse ciclo de desenvolvimento”, afirma.


Resultado

Comemorando os resultados do relatório da Confederação Nacional do Comércio (CNC), que aponta que Canaã dos Carajás foi a cidade que mais criou empregos no País entre julho de 2020 e fevereiro de 2022, com a abertura de 7.370 postos de trabalho, a prefeita Josemira Gadelha entende que ele é “fruto da união de esforços públicos e privados em prol do desenvolvimento do cidadão”. Assista ao vídeo que mostra o desenvolvimento trabalhista no município.
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?