25/04/2022 às 12h49min - Atualizada em 25/04/2022 às 12h49min

Moradores de Maracanã e Acará são beneficiados com ações de cidadania e saúde

Foram disponibilizadas emissões de documentos e consultas médicas

Rosa Borges - Redação Belem.com.br
Moradores de Maracanã e Acará foram beneficiados pela ação. (Eduardo Gaspar / Portal Belem.com.br)

                                                                                                  
A população de Maracanã, na região Nordeste paraense, foi beneficiada na manhã desse sábado (23), com uma grande ação de cidadania e saúde, realizada na sede do projeto "Mais Amigos", no bairro Bocal, organizada pela ex-prefeita do município, professora Dica, e Luís Junior, ex-secretário municipal de Saúde daquela localidade.

Durante o evento foram disponibilizadas as emissões de RG, Certidão de Nascimento, captura de fotos para documentos, além de consultas médicas e distribuição de medicamentos. A ação foi prestigiada por Lena Pinto, esposa do deputado Nilson Pinto, que é muito querido em todo o município pelas inúmeras emendas parlamentares conquistadas e que possibilitaram recursos para a área da educação e saúde.

Segundo o ex-secretário de Saúde do município, Luís Júnior, "Maracanã só tem que agradecer ao deputado federal Nilson Pinto que, por meio de suas emendas, viabilizou reforma e ampliação do Hospital Municipal, ambulância para o SAMU, Van para TFD (Transporte Fora de Domicílio), Ampliação e compra de equipamentos de 15 Unidades de Saúde, Sistema de Abastecimento de água para o bairro da Liberdade, reforma da Escola Izidório Francisco de Souza, aquisição de dois veículos para a Secretaria de Saúde, e dois ônibus escolares, entre outros benefícios".

Samantha Luani Monteiro, 18 anos, comemorou a ação. Segundo ela, “nem todo mundo tem condições de pagar as taxas para emissão de documentos e eu vim para tirar a segunda via do meu RG, pois perdi a primeira via”, informou.

Beatriz Monteiro, mãe da pequena Luna Maitê, de apenas 6 meses, também foi beneficiada com atendimento médico. “Fiz a consulta dela com o pediatra e recebi até os remédios. Tô saindo bem satisfeita, porque não teria como comprar essa medicação”, descreveu.

Lena Pinto destacou que a ajuda ao município vai continuar, pois a população de Maracanã necessita de todo o apoio e que a Ação de Cidadania veio para dar esse retorno ao povo tão acolhedor.


Acará

A Comunidade de Bom Jesus, às margens do rio Itapecuru, no município do Acará, região Nordeste do Pará, também foi beneficiada com uma grande ação de cidadania e saúde, na manhã desse domingo (24). Mais de 50 famílias puderam dispor da emissão de RG, captura de fotos para documentos, atendimento médico, com aferição de pressão arterial e teste de glicemia, corte de cabelo, e designer de sobrancelha.

Registro da ação social no município do Acará. (Foto: Eduardo Gaspar / Portal Belem.com.br)

Registro da ação social no município do Acará. (Foto: Eduardo Gaspar / Portal Belem.com.br)



As ex-prefeitas do Acará, Francisca e Amanda Martins, organizaram o evento, contando com o apoio do deputado federal Nilson Pinto. A esposa do parlamentar, Lena Pinto, acompanhou a ação que foi uma solicitação da liderença comunitária da localidade.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?