03/05/2022 às 15h02min - Atualizada em 03/05/2022 às 15h02min

Escola no Coqueiro, em Ananindeua, será reconstruída pelo Governo

São mais de 700 alunos beneficiados

Luiz Antonio Pinto - Redação Belem.com.br
Com informações do Agência Pará
A Escola será reconstruída com a instalação de ar-condicionado em todas as salas, inclusão de laboratório de informática, entre outros. (Foto: Marco Santos / Ag. Pará)

                                                                                
O Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), realizará a manutenção predial da Escola Estadual de Ensino Médio e Fundamental Professora Maria Araújo de Figueiredo, no bairro do Coqueiro, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém (RMB). Nessa semana, o governador Helder Barbalho, ao lado da secretária de Estado de Educação, Elieth de Fátima Braga, assinou a ordem de serviço para as obras.


A Escola será reconstruída com a instalação de ar-condicionado em todas as salas, inclusão de laboratório de informática e reconstrução estrutural no telhado, forro, pintura, fiação elétrica e ajuste dos muros externos.

"Essa escola é uma das principais de Ananindeua. Por 42 anos, desde a sua inauguração, não há obras neste local. Eu vou fazer 43 anos, por tanto, é praticamente a minha idade. Eu fico feliz, de poder assinar este documento e autorizar o início das obras para deixar essa unidade um brinco, linda, como todos os alunos merecem", afirmou Helder Barbalho. 

A titular da Seduc, Elieth de Fátima Braga, ressaltou o compromisso da iniciativa. "O governo do Estado continua com a sua política de valorização da educação. Na última sexta-feira (29), inauguramos duas lindas escolas, em Garrafão do Norte, e hoje, por meio deste ato, já iniciamos a obra de reconstrução desta unidade, no bairro do Coqueiro, em Ananindeua. São mais de 700 alunos beneficiados, que terão, muito em breve, uma escola moderna para as atividades pedagógicas", disse.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?