15/05/2022 às 11h00min - Atualizada em 15/05/2022 às 11h00min

Ministério Público do Pará realiza palestra sobre turismo, nesta segunda-feira (15)

O tema será: “Turismo Responsável: Segurança e Inclusão de Jovens e Crianças”

Com edição do Belem.com.br
Agência Pará
A programação de palestras começa às 9h, no auditório das Promotorias de Justiça da Infância e Juventude do MPPA. (Foto: Ascom MPPA)

                                                                                                                        
A Secretaria de Estado de Turismo (Setur), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) e o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) promovem, nesta segunda-feira (16), uma manhã de palestras com o tema “Turismo Responsável: Segurança e Inclusão de Jovens e Crianças”. O evento faz parte das ações do chamado “Maio Laranja” e o 18 de maio, que é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
 
A programação de palestras começa às 09h, no auditório das Promotorias de Justiça da Infância e Juventude do Ministério Público do Pará, com a presença do secretário de Turismo do Estado, André Dias. Na sequência, discorrem sobre o assunto o coordenador de Políticas de Prevenção da Segup, capitão do Corpo de Bombeiros Rodrigo Martins do Vale, e promotora de Justiça, Mônica Freire. O evento também será transmitido via Zoom.
 
Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros, Rodrigo Vale, o Governo do Pará está promovendo diversas ações quanto ao Plano Estadual de Enfrentamento à Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (PEEVESCA) e intensificando essas ações no 18 de Maio. 
 

Disque 100 e Ligue 180 em 2021

As denúncias de violência contra crianças e adolescentes representam 30% do total de denúncias recebidas pelos canais no período divulgado. O Disque 100 e o Ligue 180 receberam 115,5 mil denúncias de violações a direitos humanos de 1º de janeiro a 12 de maio de 2021. Os registros resultaram em mais de 435 mil violações de direitos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?