18/05/2022 às 10h42min - Atualizada em 18/05/2022 às 10h42min

Faculdade em Belém realiza atendimento para a declaração do Imposto de Renda

Mais de 14 milhões de pessoas ainda estão em pendência com a prestação de contas

Com edição do Belem.com.br
Ascom Faci Wyden
O prazo para entregar a Declaração do Imposto de Renda encerra no dia 31 de maio. (Foto: Divulgação)

                                                                                                                  
Apesar de ser um processo anual e amplamente divulgado pelo país, muitos cidadãos possuem dúvidas sobre a declaração do Imposto de Renda. De acordo com dados da Receita Federal, mais de 14 milhões de pessoas ainda estão em pendência com a prestação de contas. Aqui no Pará, a Faculdade Faci Wyden tem realizado atendimentos gratuitos para ajudar a comunidade a entregar as documentações antes do fechamento do prazo, que já se encerra no dia 31 de maio.

Por meio do Laboratório de Prática e Gestão (LPG), a Faci Wyden oferece plantões de monitoria para auxiliar na hora da declaração. O atendimento é feito na segunda-feira, de 10h às 12h e das 17h às 19h; na quarta-feira, das 17h às 19h; e na sexta-feira, entre 15h e 17h. 


“Como esperado, os brasileiros estão deixando a organização dos documentos para a última hora e isso é prejudicial para eles mesmos, porque acabam declarando o imposto de forma incompleta e podem perder um valor maior da restituição”, explica Samara Felipe, coordenadora do curso de negócios da Faci Wyden. 

A professora ressalta também que os Microempreendedores Individuais não estão isentos por terem feito a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI). Caso o MEI tenha recebido mais de R$ 28.559,70 em 2021 ou rendimentos não tributáveis acima de R$ 40 mil, ele deve declarar imposto. Além disso, também existem os casos de investimentos na bolsa de valores e aqueles que receberam auxílio emergencial. Em todos os casos, o LPG fica à disposição para informar e assistir quem necessita. 

Serviço

Assunto: Plantão Fiscal IR 2022
Local: Laboratório de Prática e Gestão da Faculdade Faci Wyden. 
Horário: segunda-feira, de 10h às 12h e das 17h às 19h; na quarta-feira, das 17h às 19h; e na sexta-feira, entre 15h e 17h.
Valor: Gratuito


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »