26/05/2022 às 08h00min - Atualizada em 26/05/2022 às 08h00min

Representantes de Canaã do Carajás participam de Fórum Político, em São Paulo

O objetivo da ação é debater soluções para cidades inteligentes

Com edição do Belem.com.br
Ascom Canaã do Carajás
A Prefeita de Canaã do Carajás, Josemira Gadelha, discursando durante o Fórum. (Ascom / Canaã do Carajás)

                                                                                                                                                                                          
A prefeita de Canaã do Carajás, Josemira Gadelha (MDB), foi convidada para o 1º Encontro Estadual de Agentes Políticos para Inovação na Construção de Cidades Inteligentes, evento realizado na Facens, nessa quarta-feira (25), em Sorocaba, interior do Estado de São Paulo.


O objetivo da ação, que conta com a presença de autoridades municipais, estaduais, do Ministério de Ciência e Tecnologia (MCTI), empresários e instituições de ensino, é debater soluções, tecnologias e modelos para cidades inteligentes.

Ao discursar para os presentes, a prefeita Josemira Gadelha apresentou um vídeo com informações sobre Canaã e os investimentos previstos para impulsionar o desenvolvimento do município. “É uma cidade que abriga o maior projeto de mineração do mundo, mas que trabalha a humanização e qualidade de vida das pessoas”, definiu.

“Estamos trabalhando para nos tornar referência em qualidade de vida e não podemos pensar nisso sem pensarmos antes no conhecimento”, completou, citando a presença de cursos da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), da Universidade Federal do Pará (UFPA) e do Instituto Tecnológico do Pará (IFPA), no município.

“Estamos investindo em ensino, pesquisa e extensão. Visitem nossa cidade, invistam em Canaã, pois é uma cidade apaixonante”, convidou.

Agenda

A prefeita Josemira Gadelha e a sua comitiva estão em viagem ao interior de São Paulo para fortalecer as tratativas do projeto Smart City, que visa transformar o município em uma das primeiras cidades inteligentes do país.

A comitiva passou também pela cidade de São Carlos, em visita à Secretaria de Ciência e Tecnologia e à Universidade de São Paulo (USP). A agenda também incluiu a visita a empresas voltadas para a área de tecnologia e inovação.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?