29/06/2022 às 11h27min - Atualizada em 29/06/2022 às 11h27min

Comando Militar do Norte celebra nove anos de criação nesta semana

O CMN é responsável pela defesa e proteção da Amazônia Oriental

Redação Belem.com.br
Com informações de Ize Sena - Ascom
O CMN participa de diversas operações nas faixas de fronteira. (Foto: Divulgação)

                                                                                                     
O Comando Militar do Norte (CMN) celebra nove anos de criação com uma cerimônia nesta quinta-feira (30), às 9h, no 2 Batalhão de Infantaria de Selva (2 BIS), localizado na avenida Almirante Barroso, no bairro do Marco, em Belém.


Na ocasião, serão entregues troféus e medalhas aos militares a atletas que venceram a corrida de revezamento 10x1000m, realizada no 2 BIS. A competição esportiva mobilizou 50 militares das guarnições de Belém e integrou a programação de aniversário do mais novo Comando Militar de Área do Exército Brasileiro.

Comando

Criado em 26 de junho de 2013, o Comando Militar do Norte é responsável pela defesa e proteção da Amazônia Oriental, com quartéis instalados nos Estados do Pará, Maranhão, Amapá e no norte do Tocantins, na região do Bico do Papagaio. Com um efetivo de 9.561 militares, o Comando possui 30 organizações espalhadas nos três Estados, para atender as necessidades da região.

O CMN participa de diversas operações nas faixas de fronteira, a exemplo da recém-realizada "Operação Ágata Norte 2022", de combate aos ilícitos transfronteiriços e ambientais. O Comando também emprega esforços em ações de socorro às vítimas de enchentes e desde 2020 atua na "Operação Covid-19", com suporte na aplicação de vacinas, descontaminação de ambientes e transportes de usinas e cilindros de oxigênio.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?