07/07/2022 às 08h00min - Atualizada em 07/07/2022 às 08h00min

Ordem de Serviço para estudo de viabilidade do aeroporto de Canaã do Carajás é assinada

O documento foi assinado pela Prefeitura de Canaã do Carajás e Infraero

Redação Belem.com.br
Com informações da Ascom Canaã do Carajás
Canaã do Carajás deverá contar com aeroporto municipal. (Foto: Divulgação)

                                                                                                                                      
Canaã dos Carajás, município da região Sudeste do Pará, dá mais um passo rumo à consolidação da construção do aeroporto do município. Nessa quarta-feira (6), a prefeita Josemira Gadelha (MDB) assinou a ordem para o estudo de viabilidade da obra, com a presença do superintendente de Engenharia da Infraero, Bruno Velloso.


Também estiveram presentes o vice-prefeito, Zito Augusto, o engenheiro Eugênio Gadelha, os secretários de Planejamento, Geam Meirey, e de Governo, Roberto Andrade, e os vereadores Maria Pereira; Antônio do Lanche; Chefinho; Anuarinho; Flávio Gomes; Webert Felipe, Wilson Leite, Cabelo e Miguel da Saúde.

A partir de agora, serão realizadas etapas importantes para a realização da obra, como o levantamento topográfico da área, que já deve ser iniciado nas próximas semanas, análise de custos, proposta de implantação e viabilidade do solo.

A prefeita Josemira Gadelha definiu a data como algo positivo. “Estamos dando os primeiros passos para esse sonho, sabemos que são muitas etapas, mas vamos superá-las”, disse. Já o vice-prefeito definiu o aeroporto como mais um instrumento para consolidar Canaã na região.

Para o secretário de Governo, Roberto Andrade, a obra será fundamental no objetivo de tornar Canaã um polo tecnológico, turístico e de educação. “Pensamos em Canaã como um corredor de desenvolvimento da região”, disse.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?