18/07/2022 às 11h00min - Atualizada em 18/07/2022 às 11h00min

Prefeitura de Canaã do Carajás discute projeto de regularização do Vale do Canaã

As discussões estão ocorrendo junto à população do local

Redação Belem.com.br
Com informações da Ascom Canaã do Carajás
As conversas estão sendo realizadas junto a representantes da comunidade do local. (Foto: Divulgação / Ascom Canaã do Carajás)

                                                                                        
Com a presença maciça da comunidade local, a Prefeitura de Canaã do Carajás, município da região Sudeste do Pará, por meio do Instituto de Desenvolvimento Urbano (IDURB), apresentou, nessa semana, a proposta urbanística de regularização fundiária do núcleo urbano Vale do Canaã, localizado próximo à rotatória de acesso ao S11D. A reunião contou com a presença da prefeita Josemira Gadelha (MDB), secretários municipais e representação da Câmara Municipal de Canaã do Carajás


A partir de agora, o Idurb deve iniciar as próximas etapas do processo, que traz benefícios como a urbanização do bairro e a regularização dos lotes. Representante da comunidade, Júlio Neto, conhecido como Índio, comemorou o momento. “Eu acredito que será muito bom pra essa comunidade e estamos muito felizes com a presença do poder público aqui na nossa comunidade”.

O presidente do IDURB, Alisson Milhomen, celebrou a participação dos moradores. “Toda a comunidade participou conosco e contribuiu bastante para a construção desse grande projeto e logo o programa Canaã Meu Lugar vai ter a grata felicidade de estar entregando os títulos definitivos para essas famílias”, disse.

A reunião contou com a presença da prefeita de Canaã do Carajás, Josemira Gadelha (MDB). (Foto: Divulgação / Ascom Canaã do Carajás)

A reunião contou com a presença da prefeita de Canaã do Carajás, Josemira Gadelha (MDB). (Foto: Divulgação / Ascom Canaã do Carajás)



Premiação


Premiado pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC), o Programa de Regularização Fundiária de Canaã dos Carajás tem o objetivo de oferecer o título definitivo residencial de forma gratuita às famílias em vulnerabilidade social. O projeto foi desenvolvido por um grupo multidisciplinar que envolveu arquitetos, consultores, advogados, engenheiros, técnicos e agentes da autarquia.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?