21/07/2022 às 12h00min - Atualizada em 21/07/2022 às 12h00min

Musical apresenta segunda temporada no Teatro Waldemar Henrique

A segunda temporada traz a peça musical com a experiência de Show

Redação Belem.com.br
Com informações de Emanuelle Corrêa - Ascom
O momento conta com um elenco de oito atrizes com a estratégia de alternantes. (Foto: Danielle Cascaes)

                                                                                                                                         
Nos dias 22 e 23 de Julho, às 19h30, no Teatro Waldemar Henrique, localizado na praça da República, em Belém, ocorre o espetáculo "As Seis Rainhas - Um Musical Histórico”. O espetáculo de teatro musical é resultado de uma prática de montagem e inspirado em livros, documentários e outras produções que trazem a história das seis exesposas do Rei Henrique VIII, considerado o pior monarca da Inglaterra. As seis mulheres viveram no século 16 e tiveram suas narrativas apagadas na história, mas no século 21 se unem durante uma noite para montar uma 'girl band' e cantar suas histórias.

A segunda temporada traz a peça musical com a experiência de Show, dando destaque a Belém pelo protagonismo. O espetáculo tem 1h30 minutos de números musicais cheios de energia, sensibilidade e comicidade, revelando como era ser esposa e mulher e ter que vivenciar violência de gênero, feminicídio, silenciamento e apagamento, assuntos ainda atuais.

A realização é da SWAM Studios, com direção teatral de Bárbara Gibson, direção musical e versão brasileira das músicas de Lidia Marçal e Giovanna Marçal, direção coreográfica de Victória Aben-Athar. Produção executiva de Emanuele Corrêa e Yuri Wariss. Assistente coreográfica, Caila Manza e Pit Singer, Lívia Mesquita.

O momento conta com um elenco de oito atrizes com a estratégia de alternantes, ou seja, duas atrizes representam a mesma Rainha, em sessões diferentes.


Serviço

Assunto:"AS SEIS RAINHAS- UM MUSICAL HISTÓRICO"
Data: 22 e 23 de julho, sexta-feira e sábado, respectivamente
Hora: 19h30 /
Local: Teatro Waldemar Henrique, na praça da República


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?