22/07/2022 às 10h00min - Atualizada em 22/07/2022 às 10h00min

Forma Pará certifica projetos aprovados no I Edital de Pós Graduação

Ao todo, 177 propostas de pós-graduação foram aprovadas para 94 municípios do Pará

Redação Belem.com.br
Com informações da Comus Marituba
O programa tem como objetivo possibilitar oferta de vagas dos cursos de graduação e pós-graduação em diversos municípios do Pará. (Foto: Divulgação)

                                                                                                                                   
Uma cerimônia realizada nessa quinta-feira (21), no auditório Ismael Nery, na Fundação Cultural do Pará, em Belém, celebrou a certificação das propostas dos projetos aprovados no I Edital de especializações do Programa Forma Pará 2022/2023.


De iniciativa do Governo do Estado do Pará, o programa tem como objetivo possibilitar oferta de vagas dos cursos de graduação e pós-graduação, por meio das Instituições de Ensino Superior, em diversos municípios do Estado. O programa é aplicado por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet).

Ao todo, 177 propostas de pós-graduação foram aprovadas para 94 municípios do Pará, entre eles, o município de Marituba, que, mais uma vez, sela parceria com o Governo do Estado visando o progresso pessoal e a elevação do nível de instrução, qualificação, conhecimento e escolaridade dos munícipes para o mercado de trabalho.

“O Forma Pará não é somente graduação. É extensão. É pesquisa. E eu estou muito feliz com mais esse progresso que é uma das marcas do Governo do Pará”, ressaltou a secretária de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica, Edilza Fontes.

Representando a Prefeitura de Marituba, a secretária municipal de Educação, Eny Leite, destacou que a PMM não tem medido esforços para o progresso educacional dos munícipes, desde a modalidade da educação infantil, prioritariamente, até as demais modalidades.

“Mais uma grande conquista com a disponibilidade de vagas para os graduados continuarem estudando com a pós graduação lato sensu. Precisamos oportunizar cada dia mais a busca por conhecimento e a aquisição de melhoria social”, disse.

Em Marituba será ofertada na área da Educação, a Especialização em “Metodologias Ativas de Aprendizagem”, no formato presencial, por meio da Universidade do Estado do Pará (UEPA).


 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?