29/07/2022 às 09h00min - Atualizada em 29/07/2022 às 09h00min

Jogo de reabertura do novo Mangueirão deverá ser entre Paysandu e Remo

Já existe um acordo entre FPF, Governo do Estado e dupla Re-Pa

Redação Belem.com.br
O novo Mangueirão deverá ser entregue em agosto deste ano. (Foto: Divulgação / UFPA)

                                                                         
O presidente da Federação Paraense de Futebol  (FPF), Ricardo Gluck Paul, divulgou um vídeo falando sobre a possibilidade de ocorrer a partida entre Flamengo (RJ) e Ceará (CE), pelo Campeonato Brasileiro da Série A, como jogo de reabertura do Estádio Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão. 
Segundo Gluck Paul, a ideia não é ter a equipe carioca em Belém, mas sim uma partida entre Remo e Paysandu numa eventual segunda fase do Brasileirão da Série C.


Até o momento, somente o Paysandu tem situação encaminhada para avançar de fase na Série C. Com 27 pontos, a equipe bicolor precisa de uma simples vitória para garantir a classificação ao quadrangular final da competição. Já o Remo é o 10º colocado com 22 pontos e precisa vencer os três jogos restantes para chegar na próxima fase do torneio.

“O que existe é um acordo entre a Federação, Governo do Estado, Remo e Paysandu para que o Mangueirão seja reinaugurado na segunda etapa da Série C, onde se espera que os dois estejam. Há um desejo para que esses clubes cheguem nas finais do campeonato e o estádio possa receber estes dois jogos. Existe um esforço muito grande do governador para acelerar as obras e viabilizar isso. Não existe essa ideia do Flamengo jogar aqui”, disse.

Situação

O estádio Mangueirão está em reforma desde fevereiro de 2021, e tem previsão de entrega para o próximo dia 30 de agosto. A ideia inicial do Governo do Estado era ter a última partida da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo do Catar, realizada em novembro e dezembro deste ano. O jogo seria entre Brasil e Argentina, em jogo atrasado das Eliminatórias da Copa.


No entanto, o imbróglio em torno, na época, da eleição para presidente da FPF acabou cancelando a vinda da Seleção Brasileira.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?