31/07/2022 às 12h00min - Atualizada em 31/07/2022 às 12h00min

Polícia Civil fecha estabelecimento particular por poluição sonora e tráfico de drogas, em Salinas

O estabelecimento foi interditado por cinco dias

Redação Belem.com.br
Com informações do Governo do Estado - Segup
A Justiça interditou o local por 30 dias. (Foto: Divulgação - Segup)

                                                                                                                              
Um estabelecimento comercial na Praia do Atalaia, em Salinópolis, município da região Nordeste paraense, que já havia sido notificado por tráfico de entorpecentes e poluição sonora, foi interditado nesta semana, por agentes da Polícia Civil, em ação integrada com a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), dentro da Operação Verão 2022.


Em diligências integradas de equipes da Segup, Tribunal de Justiça, Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa) e Divisão de Polícia Administrativa (DPA) foram levantadas suspeitas de tráfico de entorpecentes e poluição sonora, afetando a população do entorno.

O estabelecimento foi interditado por cinco dias. Agora, com a interdição, somente com decisão judicial favorável poderá voltar ao funcionamento.

“O estabelecimento estava sendo acompanhado ao longo do mês pelos órgãos de segurança. Para que se chegasse a esse ponto foi necessária a integração dos órgãos, cada um dentro da sua competência, e a partir daí, com o apoio do Judiciário, podemos tomar essa medida necessária em virtude das infrações que foram praticadas”, informou o coronel Castro Alves, da coordenação da Operação Verão 2022 em Salinópolis.


Interdição

A interdição foi baseada na documentação reunida pela Polícia Civil, que identificou uma pessoa menor de idade encontrada em coma alcoólica e consumo de drogas, além de quantidade considerável de entorpecentes no local durante a busca realizada no último dia 24.

A Justiça interdou o local por 30 dias, proibindo também qualquer uso de fonte sonora, além de estabelecer multa diária pelo descumprimento de R$ 100 mil.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?