05/08/2022 às 14h00min - Atualizada em 05/08/2022 às 14h00min

Festival Literário e Artístico de Canaã do Carajás concorre ao Prêmio Jabuti

A iniciativa paraense concorre como ação de Fomento à Leitura

Redação Belem.com.br
Com informações da Ascom Canaão do Carajás
Principal evento de reconhecimento à literatura no Brasil, o Jabuti é prêmio mais antigo, foi criado em 1958. (Foto: Divulgação / Ascom Canaã do Carajás)

 

                                                                                                                                                                     
O Festival Literário e Artístico de Canaã do Carajás (FLACC) está concorrendo ao Prêmio Jabuti de 2022, como ação de Fomento à Leitura. O evento, que já teve duas edições, visa democratizar o acesso à literatura e cultura e formar novos leitores. 
A 1ª edição foi realizada em 2019 e, após dois anos de pausa devido ao enfrentamento à pandemia, a 2ª edição foi realizada no ano passado.

Além da comercialização de livros, o FLACC conta com atrações e atividades como: autores de renome nacional, estadual e municipal, atrações artísticas de teatro, dança, contações de histórias, recitais, musicais, brincadeiras, workshops, exposições cientificas, premiações e shows.

Prêmio Jabuti

Principal evento de reconhecimento à literatura no Brasil, o Jabuti é prêmio mais antigo, foi criado em 1958, e o mais abrangente, além de premiar obras divididas em 20 categorias e quatro eixos.

Em 2022, a premiação vai homenagear a escritora Sueli Carneiro. Escritora e filósofa, ela é um dos principais nomes na luta contra a desigualdade étnico-racial e de gênero no país e fundadora do Geledés – Instituto da Mulher Negra.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?