23/08/2022 às 18h00min - Atualizada em 23/08/2022 às 18h00min

Campanha McDia Feliz ocorre no próximo dia 27 em todo Brasil

A Casa Ronald McDonald’s Belém será uma das instituições contempladas

Com edição da Redação Belem.com.br
Renata Maciel - Ascom
Na data, toda a renda gerada com as vendas de sanduíches Big Mac será revertida para os projetos liderados pelo Instituto Ronald McDonald. (Foto: Divulgação)

                                                                                                                                                  
No próximo sábado (27), ocorre a 34ª edição do McDia Feliz, uma das principais campanhas do país em arrecadação de fundos para causas infantojuvenis.Na data, toda a renda gerada com as vendas de sanduíches Big Mac será revertida para os projetos liderados pelo Instituto Ronald McDonald, que atua na promoção da saúde e bem-estar para crianças, adolescentes e seus familiares.

O Instituto contribue com o aumento das chances de cura do câncer infantojuvenil no Brasil, e pelo Instituto Ayrton Senna, que contribui para ampliar oportunidades para os jovens por meio da educação. Desde sua primeira edição, em 1988, a campanha já arrecadou cerca de R$ 350 milhões. No Estado do Pará, a Casa Ronald McDonald’s Belém será uma das instituições contempladas.

De acordo com Rosa Pires, diretora presidente da Casa Ronald Mc Donald’s Belém, “Somos uma verdadeira casa longe de casa para essas famílias vindas de toda a região Norte do país. E então, nós congregamos a todos a adquirem os tíquetes do McDia Feliz ajudando a Casa Ronald McDonald Belém a prosseguir com sua nobre missão de realizar o acolhimento de crianças e adolescentes com câncer e as suas famílias, promovendo a saúde e qualidade de vida.”, destaca.


Casos

O Instituto Nacional de Câncer (INCA) divulgou dados preocupantes sobre o câncer em crianças no Brasil. Em 2018, o INCA estimou 12.500 novos casos de câncer infantil e 2.704 mortes no país. 

Em todo o mundo, segundo a Agência Internacional de Pesquisa em Câncer (Iarc, na sigla em inglês), estima-se que, todos os anos, 215.000 casos são diagnosticados em crianças menores de 15 anos, e cerca de 85.000 em adolescentes entre 15 e 19 anos.

As vendas dos tíquetes podem ser adquiridas no endereço da Casa Ronald Mcdonald's, rua Mariano, 123, bairro Castanheira ou no dia 27 de agosto, diretamente no balcão dos restaurantes do McDonald’s de toda a grande Belém. Neste ano, tíquete antecipado será comercializado no valor de R$ 18,00. A venda antecipada segue até o dia 24 de agosto. Ambos poderão ser trocados por sanduíches Big Mac no dia da campanha, no Drive-Tudo ou nos balcões dos restaurantes McDonald’s participantes em todo o Brasil.
 



Casa Ronald McDonald Belém


Na capital paraense, há dez anos, a Casa Ronald McDonald Belém já realizou mais de 160 mil hospedagens e acolheu famílias de pacientes com câncer infantojuvenil, oriundas de toda a região norte do país. A instituição acolhe gratuitamente com hospedagem, possui 35 suítes, além disso disponibiliza cinco alimentação diárias, atendimento psicossocial e transporte para levar ao hospital de tratamento. Para conhecer mais sobre a casa de apoio e ajudar a causa da luta contra com câncer infantojuvenil, acesse o site.

A Casa Ronald McDonald Belém está localizada na Rua Mariano, 123, no bairro Castanheira. As doações e visitas, podem ser agendadas, de segunda-feira a sexta pelo telefone (91) 3081-5130, ou no WhatsApp (91)99169-1454.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?