14/09/2022 às 12h00min - Atualizada em 14/09/2022 às 12h00min

Defensoria Pública do Pará inaugura nova sede em Itaituba

O espaço atenderá também demandas da cidade de Novo Progresso

Com edição da Redação Belem.com.br
Ascom Defensoria Pública do Estado Pará
A sede de Itaituba oferece os serviços de orientações jurídicas, entre outros. (Foto: Divulgação)

                                                                                                                                                           
A Defensoria Pública do Estado do Pará inaugura, nesta sexta-feira (16), a nova sede do Núcleo Regional do Tapajós no município de Itaituba, no sudoeste paraense. Com a nova estrutura, além de prestar serviços para Itaituba, Trairão, Aveiro e distrito de Moraes de Almeida (Itaituba), a regional passará a atender também a cidade de Novo Progresso, que até então não é atendida pela DPE-PA. 

A região também ganhará um novo defensor, convocado no V Concurso para Defensor Público do Estado do Pará. Atualmente, dois defensores públicos e sete servidores atuam no núcleo. A sede de Itaituba oferece os serviços de orientações jurídicas, além de atendimentos das demandas processuais do fórum e, principalmente, as demandas de execução penal. 

Em Itaituba, o Centro Regional de Ressocialização de Itaituba (CRRI) abriga mais de 350 detentos. É de lá que vem a maior demanda da DPE na região atualmente.  “É onde concentramos nosso atendimento, porque muitas pessoas presas precisam de orientação jurídica diária”, conta a defensora pública Lilian de Aguiar Valentim, coordenadora da regional.

A coordenadora da regional destaca a importância da inauguração da nova sede da Defensoria Pública em Itaituba em um momento onde cresce a procura pelos serviços. “Essa inauguração representa o nosso fortalecimento institucional e possibilita maior conforto, não só para os servidores, mas principalmente para a população”, diz.

O diretor de Interior da DPE-PA, defensor público David Oliveira, reforça o compromisso institucional de levar o acesso à justiça a todos os paraenses, inclusive aqueles que estão mais distantes dos centros urbanos longe da capital. É o caso de Novo Progresso, que passará a ser atendido pela Defensoria Pública.

“Novo Progresso é um município importante que tem muitas *ações judiciais em tramitação e diversos problemas sociais, principalmente por conta de conflitos locais relacionados ao garimpo e a questões agrárias. Então, é importante a presença do estado, por meio da Defensoria Pública, para promover o acesso à justiça aos paraenses que vivem nessa região”, finaliza.


Serviço

Assunto: Inauguração da nova sede do Núcleo Regional do Tapajós da DPE-PA
Data: 16 de setembro
Horário: 9h
Endereço: avenida Manfredo Barata, n° 788 - Aeroporto Velho (Itaituba)

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?