15/09/2022 às 11h00min - Atualizada em 15/09/2022 às 11h00min

I Festa Literária na Bienal de Artes de Belém começa na sexta-feira (16)

A I Flibe reunirá escritores, romancistas e outros profissionais do segmento da literatura em palestras

Com edição da Redação Belem.com.br
Agência Belém
I Festa Literária na Bienal de Artes de Belém começa na sexta-feira (16). (Foto: Divulgação / DepositPhotos)

 

                                                                                                                                                               
Começa na sexta-feira (16), a  I Festa Literária de Belém (Flibe), na Fundação Cultural do Pará (FCP). O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (Psol), fará a abertura oficial do evento às 17h. 


O momento é promovido pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), e segue até o dia 23, das 9h às 21h, integrando a programação da I Bienal de Artes de Belém, com entrada aberta ao público. 

Os escritores Antônio Juraci Siqueira, Heliana Barriga, João de Paes Loureiro e a professora Zélia Amador de Deus são os homenageados da I Flibe. Os quatro são paraenses.

A I Flibe reunirá escritores, romancistas e outros profissionais do segmento da literatura em palestras. A festa terá ainda exposição e venda de livros de autores independentes e editoras locais. 

Programação

A programação da I Flibe inclui também oficinas de formação em artes e em educação, palestras, bate-papos sobre literaturas (afro-brasileira, indígena, LGBT+, periféricas, de cordel, infantojuvenil, feminista, dentre outras), exposições artísticas, apresentações artísticas das produções das escolas municipais, mostra de cinema paraense, feira de artesanato e economia criativa, espetáculos teatrais, contações de histórias, atividades lúdicas no Espaço Infantil.

O público apreciará ainda na Festa Literária programação musical com Simone Almeida, Alba Maria, Adilson Alcântara, Delcley Machado, Deyse Addario, Pedrinho Callado, Carimbó Cobra Venenosa, Inesita, Pelé do Manifesto e Eduardo dos Tambores Encantados.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?