20/09/2022 às 09h00min - Atualizada em 20/09/2022 às 09h00min

Moju e Tailândia seguem sem energia há cerca de 24h

O fornecimento foi suspenso após um forte vendaval

Redação Belem.com.br
Os municípios de Moju e Tailândia seguem sem energia elétrica. (Foto: Reprodução / Redes sociais)

                                                                                                                                                            
Os municípios de Moju
 e Tailândia, nas regiões Nordeste e Sudeste do Estado do Pará, respectivamente, estão sem energia elétrica há cerca de 24 horas. O fornecimento foi suspenso após um forte vendaval, no município de Moju, que derrubou uma torre de transmissão. O sinistro resultou na falta de energia nas duas cidades. O acidente aconteceu nesse domingo (18).


Nessa segunda-feira (19), a empresa Equatorial Pará divulgou nova nota sobre o sinistro, na qual informou que "as equipes não estão medindo esforços e ações para normalizar o fornecimento de energia elétrica nos municípios de Tailândia e Moju".

Mais de 80 técnicos da distribuidora estão no município de Moju trabalhando para substituir a torre e restabelecer o fornecimento de energia.

A Equatorial Pará informou, ainda, que “já contratou um grupo de geradores para atender os serviços essenciais e a previsão é que até o final do dia os equipamentos estejam em pleno funcionamento. Em razão da alta complexidade das ações implementadas, ainda não há como informar uma previsão para reestabelecer o fornecimento total de energia nos municípios”.

Até o momento, alguns moradores da zona rural da cidade de Moju já tiveram o serviço de energia elétrica reestabelecido. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?