08/10/2022 às 18h00min - Atualizada em 08/10/2022 às 18h00min

Concurso Dóris Azevedo abre inscrições para jovens músicos

Inscrições podem ser feitas no período de 10 de outubro a 10 de novembro

Com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará
Concurso Dóris Azevedo abre inscrições para jovens músicos. (Foto: Alex Ribeiro / Ag. Pará)

 

                                                                                                                                                   
As inscrições para a XV edição do Concurso Dóris Azevedo para Jovens Musicistas, realizado pelo Instituto Estadual Carlos Gomes – IECG, começam dia 10 de outubro e seguem até 10 de novembro, em Belém. Os interessados devem se inscrever via formulário eletrônico disponível no site da Fundação Carlos Gomes em uma das cinco categorias deste ano.


O concurso, que tem como objetivo valorizar os profissionais da área e os estudantes de música de Belém, foi criado pela professora de piano e canto lírico Dóris Azevedo, docente do antigo Conservatório Carlos Gomes. 

As inscrições serão realizadas no período de 10 de outubro a 10 de novembro, via formulário on-line publicado no site.

Concurso

O concurso é destinado a alunos do IECG e Projetos vinculados à Fundação Carlos Gomes, Universidade do Estado do Pará- UEPA, Escola de Música da Universidade Federal do Pará, e da Fundação Amazônica de Música, com desenvolvimento equivalente aos Cursos Livres, Preparatório, Técnico, Bacharelado ou Licenciatura dessas instituições. 

Deverá ser entregue, pessoalmente, a seguinte documentação à coordenação do concurso, obrigatoriamente até a data final das inscrições: - uma cópia de cada peça que será apresentada pelo candidato; - documento de identidade com foto do aluno participante e/ou do responsável (para os casos dos alunos menores de idade); - comprovante de residência atualizado; - aos não alunos do IECG, declaração de vínculo com uma das instituições participantes; - número de conta bancária do candidato ou do responsável (para o caso de pagamento de prêmio) e - comprovante de quitação eleitoral (em caso de maioridade).

“No início, o concurso era somente para estudantes de piano, mas, aos poucos, os candidatos que tocam outros instrumentos puderam participar. Sinto-me muito feliz de saber que o concurso cresceu, abrangendo outros instrumentos e também a música de câmara. É um evento importante para todos os alunos e professores envolvidos, pois contribui para o crescimento musical de todos”, avaliou, à época a idealizadora do concurso, a professora Dóris Azevedo, que faleceu ano passado.

O concurso será realizado de 22 a 26 de novembro, e terá as categorias Incentivo, Juvenil, Técnico, Avançado e Única. Fazem parte de cada categoria os instrumentos de cordas, sopro madeiras, sopro metais, percussão, piano, violão, flauta doce e ainda, música de câmara. 

Serviço

A abertura das inscrições para o XV Concurso Dóris Azevedo para Jovens Musicistas começa dia 10 de outubro e segue até 10 de novembro. Os candidatos do Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG), Curso de Música da Universidade Estadual do Pará (UEPA), Escola de Música da Universidade Federal do Pará - UFPA e Fundação Amazônica de Música - FAM poderão se inscrever em uma das seis categorias disponíveis via formulário on-line disponível no site www.fcg.pa.gov.br. O concurso será realizado nos dias 22 a 26 de novembro.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?