02/11/2022 às 17h00min - Atualizada em 02/11/2022 às 17h00min

Polícia Civil incinera 130 kg de drogas, em Marabá

Duas pessoas foram presas em flagrante durante a apreensão

Com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará
Duas pessoas foram presas em flagrante durante a apreensão. (Foto: Ascom / PCPA)

                                                                                                                                                                      

A Polícia Civil incinerou 130 kg de drogas na manhã de terça-feira (1º), que foram apreendidas nos últimos três meses, em Marabá, sudeste do estado. Os entorpecentes - crack, cocaína e maconha - são fruto de várias apreensões, quando estavam sendo transportados e tinham como destino o mercado consumidor de Marabá. A incineração foi realizada em forno cedido de uma cerâmica, na rodovia BR-230.

Para o superintendente de Polícia Civil do Sudeste do Pará, delegado Vinícius Cardoso das Neves, a ação representa o trabalho não somente da Polícia Civil, como também da Polícia Militar, Guarda Municipal e Polícia Rodoviária Federal.

“É um trabalho integrado, tanto operacional de campo, quanto de inteligência, com o objetivo de monitorar essas organizações criminosas e enfraquecê-las, fazendo doer mais no bolso”, esclarece o delegado de Polícia Civil.

De acordo com o delegado, a apreensão de entorpecentes, além de representar um duro golpe financeiro para as quadrilhas, tirou de circulação as pessoas que foram flagradas com as drogas, que foram presas em flagrante e estão à disposição da Justiça. A incineração foi precedida de autorização judicial e acompanhada pela Vigilância Sanitária.

“Parabenizamos os órgãos de segurança pela apreensão e grande quantitativo de drogas, um trabalho incansável de combate ao tráfico. Em segundo lugar, a Vigilância Sanitária se faz presente em relação por uma obrigação legal prevista na lei de drogas”, ressaltou o técnico da Vigilância Sanitária, Antônio Kart.  

O secretário regional de Governo do Sul e Sudeste do Pará, João Chamon Neto, parabeniza a operação policial.

“Eu festejo a nossa Polícia Civil, que é precursora na defesa da sociedade. Esta apreensão somada a tantas outras nos orgulha dessa força estadual tão operante”, destaca o secretário.

Os materiais queimados representam o prejuízo de mais de 500 mil reais para organizações criminosas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?