09/11/2022 às 13h35min - Atualizada em 09/11/2022 às 13h35min

Pará lança aplicativo de notícias sobre Comunicação Pública

A partir do app, o usuário poderá acompanhar os conteúdos do Governo do Pará

Com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará
A partir do app, o usuário poderá acompanhar os conteúdos do Governo do Pará. (Foto: Divulgação / Ag. Pará)

 

                                                                                                                                                    
Nesta quarta-feira (9), o Governo do Estado lança, por meio da Secretaria de Estado de Comunicação, o aplicativo de notícias de Comunicação Pública do Pará, que será mais uma alternativa de acesso aos serviços do Governo voltados à população. A partir do app, o usuário poderá acompanhar os conteúdos que já são disponibilizados no site Agência Pará
 com algumas inovações.


Para a secretária de Estado de Comunicação, Vera Oliveira, o aplicativo “Agência Pará” fortalece a conexão da Comunicação do Governo do Estado com a população em geral, mas também com a própria imprensa.

"Com o apoio do governador Helder Barbalho, estamos alinhando ainda mais nossas ações à era digital e às ferramentas que favorecem o acesso do cidadão às informações públicas e serviços importantes como os de saúde, segurança, educação e infraestrutura", disse.

Nesse sentido, Vera Oliveira ressalta que o aplicativo terá uma área específica, apresentando os serviços das sete Usinas da Paz entregues no Estado, que são os complexos multifuncionais com mais de 570 mil beneficiamentos em todas as unidades que estão em funcionamento, transformando a vida de milhares de pessoas. A secretária também já anuncia novidades para 2023, que é o lançamento do VídeoCast do Governo do Estado, previsto para o início do próximo ano. 


A personalização é um dos grandes diferenciais do aplicativo, segundo Leila Negrão, diretora de Comunicação Institucional da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom/PA).

“As notificações podem ser definidas de forma personalizada. Os usuários que instalarem o app do ‘Agência Pará’ no dispositivo podem escolher o que querem receber entre notícias, pautas, notas, fotos, vídeos. Ao optar, por exemplo, apenas notícias, vão poder selecionar também as áreas de governo ou somente sobre um assunto, como cultura, por exemplo”, explica. Entre as vantagens do aplicativo do governo estadual está a classificação de notícias por regiões de integração, o que facilita a busca por informações especializadas e locais. 

Além disso, o carregamento de informações no app, por exemplo, é muito mais rápido que o carregamento no navegador de um site de notícias. O formato facilita para quem está acessando as informações em uma área em que a internet é instável, o que representa maior acesso à informação e as notícias poderão ser compartilhadas nas redes sociais. Gratuito, o app ‘Agência Pará’ já está disponível nas plataformas Android e iOS.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?