10/11/2022 às 15h39min - Atualizada em 10/11/2022 às 15h39min

Detran-PA prorroga prazo para tirar a carteira de habilitação

O período foi prorrogado até 31 de dezembro de 2023 para todos os processos ativos

Redação Belem.com.br
Com informações da Agência Pará
A carteira de motorista é obrigatória para dirigir um veículo no Brasil e circular sem ela pode resultar na apreensão do carro. (Foto: Reprodução/Internet)


O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) comunica que a prorrogação do prazo de processos de habilitação ativos no órgão cumpre a deliberação 165, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de 8 de novembro de 2022, e vale para todos os órgãos e entidades executivos de trânsito de Estados e Distrito Federal (DF).

Conforme deliberação anterior do Contran, o processo do candidato inscrito à habilitação ficaria ativo no órgão pelo prazo de doze meses, contados da data do requerimento do candidato, porém esta nova resolução altera este disposto, dando mais tempo ao candidato para a conclusão do seu processo.

O Detran reforça que continua funcionando normalmente para todos os serviços de habilitação e trabalha sem medir esforços para que todos os candidatos com processos ativos no órgão finalizem o quanto antes, realizando mutirões de exames práticos periódicos e atendimentos itinerantes por todo o Estado.

Para o agendamento de serviços, os canais do órgão são o número 154 e o webchat online disponível no site www.detran.pa.gov.br. Todos os mutirões e itinerantes são divulgados nos canais oficiais do órgão.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?