18/11/2022 às 10h15min - Atualizada em 18/11/2022 às 10h15min

Sefa apreende 1.200 unidades de fluido de freio em Dom Eliseu

Carga era transportada sem nota fiscal e seguia para a cidade de Benevides

Redação Belem.com.br
Com informações da Agência Pará
O Município de Dom Eliseu fica no Sudeste paraense, limite com o estado do Maranhão. (Foto: Reprodução/Internet)


Servidores da Secretaria da Fazenda do Pará (Sefa) lotados na unidade de Coordenação de Mercadorias em Trânsito do Itinga, em Dom Eliseu, sudeste paraense, limite com o estado do Maranhão apreenderam, na última quinta-feira (17), 1.200 unidades de fluido de freio de 500 mililitros sem nota fiscal. A mercadoria saiu de Imperatriz do Maranhão com destino a Benevides, no Pará.

“Os fiscais desconfiaram do peso do veículo, quando ele se apresentou na fiscalização da coordenação fazendária do Itinga, e solicitaram a pesagem do mesmo. Foi verificada uma diferença de peso de 2.173 kg em relação ao que foi informado na nota fiscal. Esta é uma ocorrência bem comum no trânsito de mercadorias, informar um valor a menor da carga transportada para evitar recolher o ICMS devido, por isso, as unidades da Sefa possuem balança a fim de aferir a regularidade da mercadoria”, explica o coordenador da Unidade Fazendária do Itinga, Roberto Mota. 

O caminhão foi levado ao depósito e iniciada a contagem física da carga, sendo constatada a quantidade de 1.200 unidades de fluido de freio de 500 ml sem nota fiscal, com valor de R$ 26.400,00. Foram lavrados dois Termos de Apreensão e Depósito (TAD) no valor total de R$ 12.208,10, que foram pagos e a mercadoria liberada. 


 


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?