21/11/2022 às 15h00min - Atualizada em 21/11/2022 às 15h00min

Obra na Orla de Peixe-Boi está em fase de acabamento

Serviços vão garantir o fortalecimento do turismo e ampliar as opções de lazer

Redação Belem.com.br
Com informações da Agência Pará
Peixe-Boi fica a cerca de 149 quilômetros da capital paraense e o empreendimento vai auxiliar no desenvolvimento do município. (Foto: Divulgação)


As obras de requalificação da orla do município de Peixe-Boi, no nordeste paraense, estão em fase de conclusão. O convênio assinado entre a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop) e a prefeitura municipal prevê a intervenção na área total de aproxima“Sabemos que a nova orla do Rio Peixe-Boi é de uma grande conquista para o município e para a população peixe-boiense, e não só para a população, mas como para todos os turistas que visitam o nosso município. Nosso rio Peixe-Boi é o nosso cartão postal e está ficando com cara nova, belíssimo e tenho certeza que será a orla mais bonita da nossa região aqui dos Caetés. Isso tudo graças a parceria com o governo do estado do Pará, na pessoa do excelentíssimo governador Helder Barbalho, que está dando mais essa esse presente para o nosso município. Então só temos a agradecer essa parceria do Governo do Estado que está fazendo por todo o Pará e também, em especial, pelo nosso município de Peixe Boi”, ressaltou o gestor municipal.damente 4,6 metros quadrados. A iniciativa valorizará os elementos naturais da paisagem da orla, requalificando todo o complexo e, consequentemente, aumentando a visibilidade de visitantes e o fluxo de turistas. 

A obra contempla a construção de praça de alimentação - com rampas de acesso para a garantia da acessibilidade, playground, reconstrução e ampliação dos banheiros, construção de caramanchões, novos bancos e mesas de concreto, construção de toda a cobertura em estrutura metálica, bares, instalação de iluminação, além de um espaço voltado para o paisagismo que serão implementados ao longo do percurso da orla. 

O secretário de obras do Estado, Ruy Cabral, ressaltou a importância da obra para o município. “Mais uma obra importante que está sendo viabilizada pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura. Ficamos muitos felizes de poder devolver à população um local totalmente equipado, moderno e em ótimas condições para que a população possa usufruir, fazer suas atividades físicas, para o lazer, bem como movimentar a economia deste município e o turismo para a região”, disse o titular da Sedop.

O ponto turístico será chamado de ‘Orla do Peixe-Boi Júlio Carlos da Silva Cavalcante’, em homenagem ao irmão do atual prefeito, Neto Cavalcante. 

Peixe-Boi fica a cerca de 149 quilômetros da capital paraense e o empreendimento vai auxiliar no desenvolvimento do município, por meio das adequações de infraestrutura que estão sendo executadas, além de proporcionar a realização de atividades físicas, turísticas, melhorando a qualidade de vida da população, como ressalta o prefeito da cidade, Neto Cavalcante. 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?