27/11/2022 às 08h58min - Atualizada em 27/11/2022 às 08h58min

De forma supreendente, Costa Rica vence o Japão no primeiro jogo de hoje

A partida basicamentes se resumiu aos japoneses atacando e os costarriquenhos se defendendo

Luiz Antonio Pinto - Redação Belem.com.br
Costa Rica vence por 1 a 0 e se mantém viva na Copa do Mundo 2022. (Foto: Reuters)

                                                                                                                                                                                                                 
Japão e Costa Rica fizeram o primeiro jogo da Copa do Mundo neste domingo (27). Os japoneses vinham de uma surpreendente vitória sobre a Alemanha. Os costarriquenhos foram goleados por 7 a 0, da Espanha. Mas, a Costa rica ganhou por 1 a 0, gol marcado pela lateral-direito Fuller. Com a vitória, os costarriquenhos ganham uma sobrevida na Copa. Já o Japão perdeu a chance de garantir a classificação antecipada à próxima fase do Mundial.

O jogo ganhou vida somente no segundo tempo. A primeira etapa foi bem aquém do esperado. Os japoneses, na segunda etapa, começou pressionando, buscou o gol, mas esbarrou no forte esquema defensivo da Costa Rica. Parecia que o jogo iria terminar 0 a 0. Porém, aos 35 minutos, após erro defensivo da zaga nipônica, o lateral-direito Fuller recebeu a bola na entrada da área e chutou (primeira finalização da Costa Rica na Copa) colocado com o pé esquerdo, o goleiro japonês Gonda, adiantado, só conseguiu triscar na bola, que entrou no canto esquerdo do gol asiático.

Após o gol sofrido, o Japão ficou nervoso, buscou de forma aleatória o gol de empate. Em um lance, após bola cruzada na área, o goleiro Kaylor Navas fez uma bela defesa no único lance claro de gol japonês após sofrer o tento de derrota. Apesar dos seis minutos de acréscimos, o Japão não conseguiu fazer o gol.

Com a derrota, o Japão precisará vencer a Espanha na última rodada para conseguir passar de fase. Já a Costa Rica também precisará torecer para um empate no jogo entre Espanha e Alemanha, que ocorrerá hoje (27), às 16h. Se este resultado acontecer, na última rodada, a Costa Rica precisará vencer a Alemanha e torcer para os japoneses perderem para os espanhóis.

O Japão esbarrou na forte marcação defensiva da Costa Rica. (Foto: AFP)

O Japão esbarrou na forte marcação defensiva da Costa Rica. (Foto: AFP)



Japão e Espanha jogam na quinta-feira (1º), às 16h, no estádio Internacional Khalifa. Os costarriquenhos enfrentam a Alemanha também na quinta-feira, às 16h, no estádio Al Bayt. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?