28/11/2022 às 12h03min - Atualizada em 28/11/2022 às 12h03min

Em jogo frenético, Gana vence por 3 a 2 a Coreia do Sul e se mantém viva na Copa

Os africanos abriram dois a zero, os sul-coreanos empataram, mas os ganeses venceram no fim

Luiz Antonio Pinto - Redação Belem.com.br
Gana levou susto, mas venceu a Coreia do Sul no segundo jogo desta segunda-feira. (Foto: AFP)

                                                                                                                                                                                                                   

No segundo jogo desta segunda-feira (28), Gana e Coreia do Sul fizeram uma boa partida, com placar aberto até o último lance, no estádio Cidade da Educação. Os ganeses saíram na frente, abriram dois a zero. Os sul-coreanos fizeram o primeiro e empataram. No final do jogo, os africanos fizeram o terceiro e venceram o duelo direto por uma vaga no grupo H.

O primeiro gol foi marcado pelo zagueiro Salisu, aos 24 minutos da primeira etapa. O segundo gol foi marcado ainda no primeiro tempo, com Kudus, aos 34 minutos. 2 a 0. Assim terminou o primeiro tempo.

No segundo tempo, aos 12 minutos, o centro-avante sul-coreano, Cho Gue-Sung, marcou o primeiro gol asiático no jogo. Três minutos depois, o segundo gol também foi marcado pelo camisa 9 sul-coreano. 2 a 2. O empate se tornou realidade, e era mais favorável à Coreia do Sul.

Kudus marcou dois gols de Gana na partida. (Foto: Reuters)

Kudus marcou dois gols de Gana na partida. (Foto: Reuters)



Gana precisava vencer para ter chances reais de classificação. Por isso, se lançou ao ataque. E, aos 23 minutos, mais uma vez Mohammed Kudus fez o gol, o terceiro e o da vitória africana. 3 a 2.

A Coreia do Sul terminou jogo em cima, pressionando, usando e abusando das bolas aéreas, por meio de cruzamentos, faltas e lançamentos. E o jogo terminou antes de uma cobrança de escanteio sul-coreana, o que deixou o técnico Paulo Bento e jogadores da seleção muito aborrecidos. O técnico português, que treina a equipe asiática, foi expulso, inclusive. 

A Coreia do Sul marcou os dois gols com o seu camisa 9, Cho Gue-Song. (Foto: Reuters)

A Coreia do Sul marcou os dois gols com o seu camisa 9, Cho Gue-Song. (Foto: Reuters)



Com a vitória, Gana chega aos três pontos, ficando na segunda posição do grupo H. Já a Coreia do Sul fica na lanterna do grupo, com apenas um ponto somado. No último jogo da primeira fase, Gana enfrenta o Uruguai (reeditando o jogo das quartas de finais da Copa de 2010, na qual o Uruguai venceu nos penâltis), na sexta-feira (2), às 12h, no estádio Al Janoub. A Coreia do Sul enfrenta Portugal, também na sexta-feira, às 12h, no estádio Cidade da Educação.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?