29/11/2022 às 15h43min - Atualizada em 29/11/2022 às 15h43min

Goleiro camaronês, André Onana, é expulso da delegação durante a Copa

A seleção de Camarões é a próxima aversária do Brasil na Copa do Mundo

Redação Belem.com.br
O goleiro Onana (de uniforme lilás) não concordou com o estilo de jogo do treinador Rigobert Song, e foi desligado da deleção de Camarões na Copa. (Foto: Reuters)

                                                                                                                                                                                                          
O goleiro André Onana, da seleção de Camarões, foi excluído da delegação camaronesa que está participando da Copa do Mundo 2022, no Qatar. A causa do desligamento teria sido um desentendimento com o técnico Rigobert Song, com relação ao estilo de jogo implantado na equipe nacional. Onana, que é goleiro da Internazionale de Milão, é defensor que o goleiro tenha participação maior nas construções das jogadas, jogadando mais com os pés - Onana foi formado nas categorias de base do Barcelona da Espanha. Já o treinador, Rigobert Song, gosta mais do goleiro "debaixo das traves", sem participar muito do jogo ofensivo da seleção. Song é ex-jogador da seleção de Camarões.

Em um comunicado, sem citar o nome de Song, Onana disse que o treinador, com quem se desentendeu, não teve vontade de chegar a um acordo com ele. "Coloquei todos meus esforços e energia para encontrar uma solução para uma situação que um jogador frequentemente enfrenta, mas não houve vontade do outro lado," escreveu goleiro que, segundo a imprensa de Camarões, foi visto no Aeroporto Internacional de Doha, no qual estaria esperando voo para voltar a Milão, na Itália.

Por conta do desentendimento, Onana foi "expulso" da deleção camaronesa que está disputando a Copa do Mundo do Qatar 2022. Camarões será o próximo adversário do Brasil, nesta sexta-feira, às 16h, no estádio Lusail.

Onana e seu substituto, Opassy (de costas), durante treinamento de Camarões na Copa do Mundo. (Foto: Reuters)

Onana e seu substituto, Opassy (de costas), durante treinamento de Camarões na Copa do Mundo. (Foto: Reuters)



Veja o comunicado completo do goleiro:

"Quero expressar meu afeto pelo meu país e pela seleção nacional. Ontem, não fui autorizado a estar em campo para ajudar Camarões, como sempre faço, a atingir os objetivos da equipe. Sempre me comportei de forma a levar o time ao sucesso de uma maneira positiva.

Coloquei todos meus esforços e energia para encontrar uma solução para uma situação que um jogador frequentemente enfrenta, mas não houve vontade do outro lado. Alguns momentos são difíceis de assimilar. Contudo, sempre respeitei e apoiei as decisões das pessoas em cargo de buscar o sucesso para nossa equipe e nosso país.

Estendo toda minha força aos meus colegas, porque demonstramos que somos capazes de ir muito longe nesta competição. Os valores que eu promovo como pessoa e como jogador são aqueles com os quais me identifico e aqueles que minha família me deu desde a infância. Representar Camarões sempre foi um privilégio. A nação em primeiro lugar e para sempre. Obrigado".

Em nota divulgada nessa segunda-feira (28), a Federação Camaronesa de Futebol havia reforçado a decisão do treinador Rigobert Song.

"A Federação Camaronesa reitera seu total apoio ao técnico e sua comissão, já que eles implementam a política da Federação em preservar a disciplina, a solidariedade e a coesão dentro da seleção nacional – diz trecho do comunicado, assinado por Blaise Djounang, secretário geral da Federação Camaronesa".













 

Com informações do portal GE

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?