03/12/2022 às 15h00min - Atualizada em 03/12/2022 às 15h00min

Detran-PA segue com mutirão de exames até o dia 11 de dezembro

A ação ocorre em Belém, Ananindeua, Marituba e Santarém

Com edição da Redação Belem.com.br
Ag. Pará
A iniciativa vem sendo realizada, desde o mês passado, e quer atender cerca de três mil pessoas. (Foto: Ag. Pará)

                                                                                                                                                                                   
Até o dia 11, deste mês, o Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran-PA) promove um mutirão de exames práticos e de legislação, em Santarém, região do Baixo Amazonas. A iniciativa vem sendo realizada, desde o mês passado, e quer atender cerca de três mil pessoas.

O público-alvo deste mutirão são tanto as pessoas que estão concluindo o processo de primeira habilitação, quanto quem quer renovar ou adicionar as categorias A e B, na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O órgão estadual de trânsito finaliza assim os processos ainda pendentes de conclusão por causa da pandemia de Covid-19, e age para acelerar outros em andamento.

Em Santarém, o mutirão se concentra de segunda-feira a sexta-feira durante o dia inteiro. Nos finais de semana, parte da equipe é deslocada para municípios próximos, a fim de agilizar o processo em toda a região. Durante o mês de novembro foram atendidos Óbidos e Alenquer e, neste mês de dezembro, a equipe estará em Oriximiná, Mojuí dos Campos e Monte Alegre.

Enquanto aguarda a prova prática para a ter a CNH, Suelen Moreira da Silva, 19 ano, contou, nesta sexta-feira (2), um pouco sobre o processo para obter a primeira habilitação dela. “Com o prolongamento do período do mutirão aqui em Santarém eu consegui marcar a prova com tranquilidade e vir realizar hoje sem maiores problemas, o que vai me possibilitar também realizar a prova sem muita pressão”.

Coordenador de habilitação de condutores do Detran, Edilvandro Pereira destacou a atuação da equipe do órgão estadual. “O Detran está fazendo esse esforço concentrado para finalizar toda a demanda de exames que ainda resta em função da pandemia. A meta é zerar as pendências em todo o Estado e entrar no primeiro semestre de 2023 com a agenda em dia”.

Além de Santarém e Belém, os mutirões de exames práticos também ocorrem em Ananindeua, Marituba.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?