03/12/2022 às 13h48min - Atualizada em 03/12/2022 às 13h48min

Holanda faz 3 a 1 nos Estados Unidos e se classifica às quartas de finais

A Laranja Mecânica espera Argentina ou Austrália na próxima fase do Mundial

Luiz Antonio Pinto - Redação Belem.com.br
Holanda fez um bom jogo e está nas quartas de finais. (Foto: AFP)

                                                                                                                                                            
As seleções da Holanda e dos Estados Unidos fizeram, neste sábado (3), no estádio Internacional Khalifa, a primeira partida das oitavas de finais da Copa do Mundo 2022. No final, os holandeses venceram por 3 a 1, e se tornaram a primeira seleção classificada às quartas de finais do Mundial. Agora, a Holanda espera o adversário que vai sair do jogo entre Argentina e Austrália, que jogam hoje (3), às 16h, no estádio Ahmad bin Ali. 

A seleção da Holanda, na grande maioria do jogo, foi superior. Os Estados Unidos tentaram ganhar a partida tendo mais posse de bola, mas no final não foi o suficiente. A vitória europeia começou a ser construída logo aos 10 minutos do primeiro tempo, após bela troca de passes, que lembrou as jogadas do Carrosel Holandês, do anos 70 e 80, o lateral direito, Dumfries cruzou rasteiro e o atacante Memphis Depay chutou forte no canto direito do goleiro Turner. O gol deu alívio aos holandeses. 

Após o gol sofrido, os norte-americanos tentaram o ataque, mas sempre esbarravam na forte marcação laranja. Parecia que o 1 a 0 ia ser levado para os vestiários, mas, no final do primeiro tempo, aos 46 minutos, o lateral esquerdo Daley Blind, após jogada parecida com a do primeiro gol, recebeu na entrada da área, após mais uma passe de Dumfries, e chutou, fazendo o 2 a 0.

No segundo tempo, os Estados Unidos voltaram melhor. O time do Tio Sam fez o primeiro gol aos 30 minutos, após cruzamento, o atacante Haji Wright dividiu a jogada com a zaga holandesa e a bola entrou no canto direito do goleiro Noppert. 2 a 1. Porém, não deu muito tempo de correr atrás do prejuízo, porque, cinco minutos depois, depois de cruzamento vindo da esquerda, o lateral direito Dumfries, o nome da partida, livre, chutou no contrapé do goleiro norte-americano, decretando a classificação da Laranja Mecânica. 3 a 1.

De volta à Copa, a Holanda já chega às quartas de finais. (Foto: Reprodução / Twitter)

De volta à Copa, a Holanda já chega às quartas de finais. (Foto: Reprodução / Twitter)



Com a vitória, a Holanda se torna a primeira seleção nas quartas de finais da Copa do Mundo 2022. Agora, os holandeses esperam Argentina ou Austrália para disputar vaga nas semifinais do Mundial.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?