05/12/2022 às 09h51min - Atualizada em 05/12/2022 às 09h51min

Concórdia do Pará realiza confraternização para o público idoso

O evento contou com banho de piscina, muita dança música ao vivo

Redação Belem.com.br
O SCFV dos idosos é de caráter preventivo e atende atualmente 160 idosos e funciona desde 2013. (Foto: Divulgação)

                                                                                                                                                                                
A Prefeitura de Concórdia do Pará realizou uma confraternização do serviço de conviência dos idosos do municípios no último fim de semana. O evento ocorreu no Clube 13 na cidade de Bujaru, com direito a banho de piscina, almoço, muita dança com música ao vivo e distribuição de vários prêmios. 

Segundo a prefeita de Concórdia, Elizângela Celestino o programa de asisitência aos idosos está inserindo no Programa de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) que é ligado ao CRAS que é o Centro de Referência de Assistência Social ligado à Secretaria de Assistência Social.

A alegria marcou o momento de confraternização. (Foto: Divulgação)

A alegria marcou o momento de confraternização. (Foto: Divulgação)



"Esse programa na verdade busca incentivar os idosos a exercer o seu papel como protagonista da sua própria vida e por isso que a gente incentiva mais esse programa para buscar isso na vida dos nossos idosos daqui de Concórdia, promovendo a manutenção da capacidade funcional e da sua própria autonomia". Disse a prefeita. 

Os idoso foram premiados durante o momento. (Foto: Divulgação)

Os idoso foram premiados durante o momento. (Foto: Divulgação)

 

O SCFV dos idosos é de caráter preventivo, atende atualmente 160 idosos e funciona desde 2013. Para a Secretária de Assistência Social de Concórdia, Elizete Celestino, o momento da confraternização com os idosos foi de gratidão pelo trabalho realizado no decorrer do ano de 2022. 

"Agradeço a Deus e a todos os colaboradores, em nome da nossa diretora Sandra Leite, da Coordenadora do CRAS Zoraide Dias e da Coordenadora do SCFV Darlana da Silva, que são incansáveis nos trabalhos que desenvolvem. E a nossa prefeita Elisângela Celestino, que não mede esforços para que o evento aconteça com perfeição. Agradeço também o apoio da Prefeitura Municipal de Concórdia, da Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação e Secretaria de Transporte". Declarou Elizete.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?