22/12/2022 às 11h57min - Atualizada em 22/12/2022 às 11h57min

Sambistas fazem show para arrecadar alimentos à comunidade de Outeiro

Evento ocorre nesta sexta-feira (23) em bar localizado na Campina

Redação Belem.com.br
O Show com os sambistas paraenses tem como objetivo ajudar uma comunidade carente de Outeiro. (Foto: Divulgação)

A cena do samba paraense se une em um show solidário que tem como objetivo arrecadar alimentos às famílias da comunidade do Itaiteua, em Outeiro. O grupo Roda de Samba Fé no Batuque, Iara Mê, Diogo Rosa e Marta Mariana se apresentam na próxima sexta-feira (23), antevéspera de Natal, na inauguração do bar Mironga, localizado no bairro da Campina, em Belém. O evento tem parceria da Associação Umbandista Recantos dos Orixás e Mãe Mariana (Auroma).

Quem faz o convite é Geraldo Nogueira, da Roda de Samba Fé no Batuque. “Nesta sexta-feira, 23, em parceria com o Mironga Bar, a Roda de Samba Fé no Batuque vai fazer uma ação para arrecadação de alimento lá para a comunidade do Outeiro. A programação começa às 17h com batucada às 20h. Traz o teu quilo de alimento e vem com a gente, vem curtir o som”, convite.

Segundo Suely Tanaka, que coordena a associação, o bairro de Outeiro foi escolhido como alvo da ação por concentrar um grande número de famílias carentes, que são atendidas semanalmente pela Auroma com distribuição de sopa. “A associação já desenvolve um trabalho junto à comunidade de mais de 10 anos. A partir dessa ação, articulada junto a artistas que têm compromisso com a causa social, o Mironga espera contribuir com um início de ano com comida na mesa para essas famílias”, diz.

Evelyn Ferreira, proprietária do Mironga, explica que o bar surge com o objetivo de combater a intolerância religiosa, promover acesso à cultura e vinculado a projetos sociais. “O Mironga nasce já com a ideia de fazer parcerias junto a ações e artistas em benefício a comunidades carentes. Somos empreendedores de Outeiro, umbandistas e temos compromisso com o desenvolvimento da ilha. A nossa inauguração já traz esse recado, não somos só mais um bar dentro da noite de Belém”, conta.

Serviço - Show solidário da Roda de Samba Fé no Batuque, Iara Mê, Diogo Rosa e Marta Mariana arrecada alimentos a comunidade de Outeiro
Data: 23/12/2022
Hora: 17h, com shows a partir das 20h
Local: Bar Mironga (Rua Caetano Rufino, nº 77 - Campina - Em frente à Igreja da Trindade)
Couvert: R$ 13
Opcional: levar kg de alimento não perecível


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?