28/12/2022 às 13h58min - Atualizada em 28/12/2022 às 13h58min

Ex-diretor da Globo Dennis Carvalho está internado em estado grave

Dennis apresenta quadro de septicemia, ou seja infecção generalizada.

Redação Belem.com.br
O ator e diretor Dennis Carvalho luta pela vida em hospital do Rio de Janeiro. (Foto: Reprodução)



O ator e ex-diretor da Globo Dennis Carvalho de 75 anos está internado em estado grave no Hospital Copa Star, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. O profissional foi desligado da emissora carioca em junho passado após mais de 40 anos de parceria. Segundo o colunista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo", nesta quarta-feira (28), Dennis apresenta quadro de septicemia, ou seja infecção generalizada.

A  assessoria de imprensa do hospital não se mantifestou sobre o estado de saúde de Dennis Carvalho.
Pai de quatro filhos - Guilherme (falecido em acidente de trânsito), Leonardo (gêmeo deste), Tainá e Luíza, Dennis teve relacionamentos com Christiane Torloni, Bete Mendes, Deborah Evelyn, Monique Alves, Tássia Camargo, Ângela Figueiredo e com a educadora física Maria Tereza Schimidt.

Conheça a carreira do ator e diretor Dennis Carvalho

Nascido em 27 de setembro de 1947, Dennis estreou na Globo em 1975 como ator na primeira versão de "Pecado Capital". Dois anos mais tarde passou a trabalhar como diretor na novela "Sem Lenço, Sem Documento". A partir daí conciliou as duas paixões. Como ator integrou o elenco de "Brilhante" (1981, na qual foi um homossexual), "Corpo a Corpo" (1984), "O Mapa da Mina" (1993, que contou com Pedro Paulo Rangel, morto este ano) e "O Beijo do Vampiro" (2002).

Já como diretor esteve à frente de "Vale Tudo" (1988), "Fera Ferida" (1993) e "Explode Coração" (1995). Com "Andando nas Nuvens", de 1999, estreou na função de diretor de núcleo. E se lançou como diretor artístico em 2017 com "Rock Story".

Ao todo foram 37 trabalhos só em novelas. A eles se somam oito minisséries e cinco seriados, além de episódios do "Você Decide" e do "Caso Especial", três especiais, quatro musicais, dois humorísticos e o comando do "Vídeo Show".

A carreira de Dennnis começou em 1964 quando fez teste para a novela "Oliver Twist", estrelada por Osmar Prado. Em seguida passou pela dublagem e pelo teatro, e antes de chegar à Globo trabalhou ainda como dublador e foi funcionário da TV Tupi.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?