29/12/2022 às 11h25min - Atualizada em 29/12/2022 às 11h25min

Veleiro francês é resgatado pela Marinha após ficar à deriva no Pará

Embarcação estava a caminho da Guiana Francesa mas apresentou problemas

Com Edição da Redação Belem.com.br
O veleiro francês foi resgatado pela Marinha do Pará. (Foto: Divulgação: Marinha do Brasil)

Oito tripulantes de um veleiro francês chamado "7 eme Continent" (Sétimo Continente), que pertence a uma organização ambientalista de mesmo nome, foram resgatados pela Marinha do Brasil após passar cerca de cinco dias à deriva em alto-mar no Pará, a aproximadamente 963 quilômetros de Belém. A embarcação estava a caminho da Guiana Francesa quando sofreu uma avaria no leme e não pôde continuar o trajeto.

O veleiro ficou à deriva no dia 18 de dezembro. Após uma tentativa frustrada de reparar o leme danificado, a tripulação emitiu um pedido de socorro que chegou ao Salvamar Norte, estrutura da Marinha responsável por missões de resgate e salvamento no mar e nas águas interiores do Norte do Brasil, com centro operacional localizado em Belém (PA).

A tripulação do Navio-Patrulha (NPa) "Bocaina", subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte, Organização Militar com sede na capital paraense, foi quem localizou a embarcação francesa no dia 20 de dezembro. No dia 23, o Bocaina chegou ao ponto onde estava a embarcação francesa.

Após o resgate da tripulação francesa, o Navio-Patrulha da Marinha retornou para Belém, chegando na manhã de quarta-feira (28), com todos os integrantes da expedição francesa, bem como o veleiro avariado, rebocado. Os tripulantes do veleiro eram quatro homens e quatro mulheres, todos de nacionalidade francesa, com idades entre 16 e 66 anos: Patrick Georges Deixonne (57 anos); Philippe Jean Gilbert Hirel (66); Fabien Marcel Francis Richard Allouard (30); Louise Denise Odette Belpalme (36); Samuel Deixonne (16); Lesia Lucia Josephine Piro (25); Maud Anne Laure Tarico (40); e Maria Marie Esperanza Batalla Sobrino Épouse Deluy (59).

Informações do Portal O Liberal.com


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?