14/01/2023 às 13h00min - Atualizada em 14/01/2023 às 13h00min

PC prende envolvido em ataque à agência bancária de Ipixuna do Pará

As investigações apontaram que o preso possuiu atuação fundamental no crime

Com edição da Redação Belem.com.br
Ag. Pará
A Polícia Civil ressalta que, até o momento, 4 pessoas envolvidas no crime já foram presas. (Foto: Divulgação / Ag. Pará)

                                                                                                                                                 
A Polícia Civil do Pará (PCPA), por meio da Delegacia de Repressão a Roubos a Banco e Antissequestro (DRRBA/DRCO), deu cumprimento a um mandado de prisão expedido contra um homem identificado como Valdinei dos Santos Fernandes, investigado por envolvimento no roubo a uma agência bancária localizada na cidade de Ipixuna do Pará. O crime ocorreu no dia 30 de julho de 2022. A prisão realizada nesta sexta-feira (13), ocorreu no município de Paragominas, região sudeste do Estado.

As investigações apontaram que o preso possuiu atuação fundamental no crime e era integrante de uma associação criminosa. Após a prisão, ele foi encaminhado à sede da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) para os procedimentos de praxe. O mesmo irá responder pelos crimes de roubo duplamente majorado e associação criminosa e já se encontra à disposição do Poder Judiciário. 


Investigações

A Polícia Civil ressalta que, até o momento, 4 pessoas envolvidas no crime já foram presas. As equipes também já apreenderam aproximadamente 50 kg de explosivos, dois coletes, duas motos utilizadas durante a fuga dos criminosos e aproximadamente R$ 23 mil destruídos pela explosão. As investigações prosseguem a fim de identificar os demais envolvidos no crime. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?