16/01/2023 às 18h00min - Atualizada em 16/01/2023 às 18h00min

Canaã tem novos secretários de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social

As trocas ocorrem no final da última semana

Com edição da Redação Belem.com.br
Ascom Canaã do Carajás
Mudanças na Prefeitura de Canaã do Carajás tornam realidade. (Foto: Ascom Canaã do Carajás)

                                                                                                                                  
A Prefeitura de Canaã do Carajás realizou três mudanças no secretariado de 1° escalão, que foram publicadas na edição do Diário Oficial dos Municípios dessa sexta-feira (13). Na Saúde, Daiane Celestrini Oliveira foi substituída por Marcos Paulo Araújo Silveira. No Desenvolvimento Social, Ronaldo Silva Araújo deixa o cargo e assume Agna Maria da Silva Ferreira.

Já na Educação, Roselma Milani dá lugar a Leonardo de Oliveira Cruz. A prefeita de Canaã, Josemira Gadelha, fez questão de agradecer os três ex-secretarios pelos serviços prestados e pela contribuição dada nos dois primeiros anos do mandato e desejou boas vindas aos novos nomes.

“Canaã segue em frente, estamos trabalhando para gerar desenvolvimento e melhorar a vida das pessoas”.


Perfis

A nova titular do Desenvolvimento Social, Agna Maria, ocupava o cargo de Ouvidora desde o início da gestão. Ela é servidora efetiva, graduada em pedagogia, letras e pós-graduada em gestão e orientação escolar, com 26 anos de serviços prestados na educação, como professora, coordenadora pedagógica e gestora escolar.

O novo secretário de Educação, Leonardo de Oliveira Cruz, tem graduação, mestrado e doutorado em ciências sociais, é professor de sociologia na rede estadual de ensino e também já lecionou na Faculdade Metropolitana e na UFPA.

Já o novo titular da Saúde, Marcos Paulo Araújo, é formado em administração de empresas, com pós em gestão de Emergência no SUS, além de ter um MBA em andamento em gestão de Saúde pela FGV.

Ele já atuou em hospitais privados como o Cinco de Outubro e Yutaka Takeda, além de hospitais públicos como o Regional de Marabá, Hospital Galileu, Hospital Metropolitano e por último estava a quase dois anos à frente da Direção Geral do Hospital Regional Público Dr. Abelardo Santos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?