26/01/2023 às 11h00min - Atualizada em 26/01/2023 às 11h00min

PGE divulga resultado final de concurso para Procurador do Estado

Na publicação, estão disponíveis as notas finais e a ordem de classificação dos candidatos

Com ediçãod a Redação Belem.com.br
Ag. Pará
Ao todo, foram ofertadas dez vagas, sendo nove para ampla concorrência e uma para candidatos com deficiência, além do CR. (Foto: Marcelo Seabra / Ag. Pará)

                                                                                                                                                        
O resultado final do XXI Concurso Público para Procurador do Estado do Pará foi publicado nessa quarta-feira (25), no Diário Oficial do Estado (DOE), junto ao resultado oficial da avaliação de títulos dos aprovados, por meio da Cebraspe, empresa responsável por realizar o certame. De acordo com o edital, a conclusão do concurso já está devidamente homologada pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE). 

“A expectativa é muito grande. Essa nova força de trabalho certamente vai oxigenar a PGE. A gente precisa expandir nossos serviços para outras secretarias e entes da administração indireta, onde a Procuradoria ainda não tem as suas equipes à frente do jurídico. Essa é uma diretriz de governo que a gente já segue e pretende ampliar com a chegada desses novos procuradores”, disse o procurador-geral do Estado, Ricardo Sefer. 

Ainda de acordo com o procurador-geral, a previsão é que os novos procuradores do Estado tomem posse no próximo dia 30 de janeiro, durante cerimônia formal com a presença do governador do Pará, Helder Barbalho. 

O XXI Concurso Público para Procurador do Estado do Pará previu o provimento de vagas e a formação de Cadastro de Reserva (CR) no cargo. Ao todo, foram ofertadas dez vagas, sendo nove para ampla concorrência e uma para candidatos com deficiência, além do CR.

Na publicação, estão disponíveis as notas finais e a ordem de classificação dos candidatos. 

“Já estamos planejando a realização de um novo concurso para procurador do Estado, tendo em vista a carência de profissionais nesse cargo e levando em consideração que, neste momento, já estamos convocando todos os aprovados no XXI concurso”, concluiu Ricardo Sefer. 


Etapas

O concurso para procurador do Estado do Pará foi autorizado pelo governo estadual em agosto de 2021 e o edital divulgado em junho deste ano. Ao todo, 1.799 candidatos se inscreveram no processo de seleção.

O edital e todas as informações sobre o concurso estão disponíveis no site do Cebraspe.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?