26/01/2023 às 11h51min - Atualizada em 26/01/2023 às 11h51min

Primeiro teatro de Ananindeua recebe mostra nesta quinta até domingo

Mostra começa nesta quinta, 25 e segue até domingo, 29, com espetáculos gratuitos.

Com edição da Redação Belem.com.br
Ascom

Teatro da UsiPaz é o primeiro no município de Ananindeua. Mostra começa nesta quinta, 25 e segue até domingo, 29, com espetáculos gratuitos.

Para comemorar seus 15 anos de atividades, a Companhia Bricbrac resolveu ficar em casa. Sediados em Ananindeua, o grupo pisará num palco de teatro em sua cidade sede pela primeira vez, mesmo com tanto tempo de cena. O teatro da UsiPaz Professor Amintas Pinheiro, localizado no bairro Icuí-Guajará, é o primeiro da cidade de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. Este é o motivo da escolha da Companhia para comemorar um aniversário tão importante.

“Nós passamos esse tempo nos apresentando em teatros de Belém e em espaços culturais porque na cidade onde a companhia nasceu e vive não existia teatro. Agora tem”, afirmou Vanessa Teixeira, uma das fundadoras da Companhia.

A Mostra Cultural Bric Brac foi criada exclusivamente para a comemoração dos 15 anos desta que é uma das maiores companhias de Formas Animadas do Pará. Serão quatro espetáculos apresentados de forma gratuita para o público de Ananindeua.  “É a nossa forma de agradecer ao público daqui e democratizar o acesso à cultura e ao teatro no nosso município”, diz Francisco Leão, outro fundador da Companhia e diretor dos quatro espetáculos presentes na Mostra.

Para Alejandro Quezada, titular adjunto da Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania – Seac, o fato da Usina estar recebendo esta mostra em seu teatro, confirma que a comunidade já se apropriou das UsiPaz e as reconhece como suas. “Os espaços e áreas de esportes, de educação, de serviços públicos e cultura devem contribuir com a integração das comunidades e a tessitura da coesão social. É muito bonito ver um teatro da Usina recebendo esta comemoração tão importante de 15 anos de um grupo  artístico. É a comunidade tomando para si aquilo que já é dela. E este é um dos nossos objetivos com as UsiPaz”, afirmou Alejandro.

Equipamento
A UsiPaz Professor Amintas Pinheiro foi inaugurada no dia 20 de outubro de 2021, no bairro Icuí-Guajará, em Ananindeua. Seu teatro tem capacidade para um público de até 150 pessoas e está equipado de forma completa para receber qualquer espetáculo.
Além da UsiPaz Professor Amintas Pinheiro, as Usinas localizadas no município de Marituba e no bairro da Cabanagem, em Belém, também possuem um teatro em seu complexo.

Bonecos da Mostra Bric Brac.

Bonecos da Mostra Bric Brac.

O teatro da UsiPaz foi inaugurado em 2021.

O teatro da UsiPaz foi inaugurado em 2021.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?