31/01/2023 às 18h00min - Atualizada em 31/01/2023 às 18h00min

Moradora da VP-20 há mais de 30 anos celebra asfalto em Canaã

O local sofria, há anos, com péssima infraestrutura

Com edição da Redação Belem.com.br
Ascom Canaã do Carajás
A obra beneficia centenas de famílias da zona rural de Canaã dos Carajás. (Foto: Ascom Canaã dos Carajás)

                                                                                                                                                                                                                                                              
​Dona Marina Boav entura lembra bem as dificuldades enfrentadas pela família quando chegaram à região da VP-20, próximo da Vila Feitosa, na zona rural de Canaã dos Carajás, na região Sudeste do Pará. “Quando nós mudamos pra cá era muito difícil, tempo seco tinha trânsito, porque tinha um carro que saía de Parauapebas até o rio, porque não tinha ponte.”, descreve.

Por outro lado, na época do inverno amazônico, com muitas chuvas, era quase impossível se deslocar. “Quando chovia, era rio, atoleiro, carro quebrava nessas estradas, o pessoal arrumava pedra pra jogar nesse buracos. Muita lama e a estrada muito ruim, passava porque o povo tinha coração de pedra.”, lembra.

No entanto, essa época de sofrimento ficou só na memória. A vicinal ganhou pavimentação de qualidade, por meio do Asfalto no Campo. A entrega do asfalto foi realizada na última semana, com emoção da comunidade.

“Agora, graças a Deus, tenho só que agradecer a Deus, a nossa prefeita, vice-prefeito, vereadores.”, diz Dona Marina.

“Aqui facilitou em tudo, se a gente quiser ir na cidade tá mais fácil. Agora não tem mais lama e não temos mais poeira. Pra mim tá uma benção.”, finalizou.

A obra beneficia centenas de famílias da zona rural canaãnense, que terão uma via mais segura para escoar produtos como leite, milho, verduras e rebanho até a PA-160.

O investimento é de R$ 4,1 milhões. O trecho pavimentado compreende a 2,5 km de asfalto, com terraplanagem e drenagem profunda e superficial, e faz parte do programa Asfalto no Campo, que já realizou mais de 70 km de pavimentação nas vias rurais.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?