13/02/2023 às 11h00min - Atualizada em 13/02/2023 às 11h00min

Treinamento para combate a incêndios ocorre em clínica de Belém

O curso foi realizado pelo instrutor de brigada de incêndio, Márcio Pereira, e incluiu aulas teóricas e práticas

Com edição da Redação Belem.com.br
Ascom
A ação teve o objetivo de preparar as pessoas para lidar com situações de emergência e manter o ambiente de trabalho seguro. (Foto: Divulgação / Ascom)

                                                                                                                                                  
Com o objetivo de preparar as pessoas para lidar com situações de emergência e manter o ambiente de trabalho seguro, a Clínica Médica Voo de Liberdade promoveu um curso sobre primeiros socorros e combate de incêndio para todos os colaboradores da unidade, formando uma equipe de brigadistas de incêndio. 

O curso foi realizado pelo instrutor de brigada de incêndio, Márcio Pereira, e incluiu aulas teóricas e práticas, abordando diferentes itens de resgate, atendimento de primeiros socorros e também aprenderam a manusear mangueiras e extintores. 
 
“O objetivo do treinamento é proporcionar aos funcionários da Clínica Médica Voo de Liberdade, as medidas de prevenção e combate a incêndio, exigida na Legislação Federal, visando um trabalho com qualidade e segurança”, destacou o instrutor de brigada de incêndio, Márcio Pereira. 

“É importante que todas as empresas, que atuem na área da saúde ou não, capacitem suas equipes, que estejam preparadas para situações como essas. Ninguém quer que aconteça, mas é imprescindível compreender e saber o que fazer numa emergência real. Prevenir é sempre o melhor procedimento”, destacou a diretora-presidente da Clínica, Mônica Azevedo. 

A Clínica disponibilizou o treinamento para toda a equipe de atendimento e também do administrativo. “Toda a nossa equipe participou, até mesmo a administrativa, pois estes são conhecimentos que podem ser utilizados em situações de emergência em qualquer lugar e não só aqui, no ambiente de trabalho. São conhecimentos úteis para a vida”, disse a diretora administrativa e financeira da Clínica, Jully Reis, ressaltando que essa formação como brigadistas de incêndio foi de colaboradores voluntários, mas que todos aderiram. “Assim, nossa equipe está apta para agir em casos de eventuais problemas, tornando nossa Clínica ainda mais protegida”. 

E foi exatamente esse o sentimento de quem participou do curso. “Aprendemos bastante! Hoje eu já sei prestar atendimento de primeiros socorros se precisar, e também sei manusear um extintor de incêndio, mas além disso, foi o rico o aprendizado sobre como conduzir o público em situações de emergência, priorizando a calma e o foco na resolução do problema, desde situações mais simples, até em casos mais complexos, como em um incêndio, por exemplo”, comentou a colaboradora Tatiane Rangel.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?