18/02/2023 às 17h00min - Atualizada em 18/02/2023 às 17h00min

Belém realiza o Primeiro Encontro Mulheres de Negócios

O evento teve como foco networking e parcerias entre as participantes

Com edição da Redação Belem.com.br
Ascom
As mulheres são maioria na população brasileira e representam cerca de 50% da população economicamente ativa. (Foto: Ascom)

                                                                                                                                                                    
As mulheres são maioria na população brasileira e representam cerca de 50% da população economicamente ativa, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Ainda assim, enfrentam muitas desigualdades sociais e foram as que mais sofreram com a pandemia, financeira e emocionalmente. Por isso, as mulheres têm buscado apoio para se fortalecer e avançar, seja nos negócios ou carreira. É crescente o número de grupos femininos que tem se reunido para ajudar mulheres a se desenvolverem emocional e profissionalmente.

Foi com esse objetivo que surgiu o grupo “Mulheres de Negócios”, que realizou o seu primeiro encontro esta semana, reunindo cerca de 50 mulheres que tiveram momentos de networking, fortalecimento, capacitação e negócios. Durante o evento, as mulheres conheceram o grupo e participaram de dinâmicas para aprimorar as técnicas recebidas de networking e negócios.

“Nossa ideia foi criar um grupo para que mais mulheres pudessem impulsionar as próprias vidas, carreiras e negócios. Mantemos um grupo bem diversificado de mulheres abrangendo as cidades de Belém, Castanhal, Ananindeua, Marituba, Manaus e até em Lisboa, Portugal. Isso mostra o quanto as mulheres acreditam também no nosso lema de que ‘Juntas somos mais fortes!’”, comentou Norimar Muller, empresária e uma das fundadoras do grupo.

“Nosso grupo acolhe todas as mulheres: empreendedoras, empregadas de carteira assinada, profissionais liberais, executivas, donas de casa, pois acreditamos no nosso propósito de realmente ajudar quem está precisando, a partir da nossa própria experiência. No grupo compartilhamos pequenas doses de conhecimento e agora também temos sócias que poderão ter momentos mais exclusivos de desenvolvimento pessoal e profissional”, garante Priscila Belfort, publicitária e também fundadora do grupo.

O grupo começou no Instagram com o perfil @encontromulheresdenegocios com foco em quatro pilares: networking, capacitação, fortalecimento e negócios e também reúne mulheres num aplicativo de mensagens, onde fazem negócios entre si e recebem ‘pílulas do conhecimento’ e conta com sócias, que dispõe de muitos outros benefícios.

Para a empresa de moda e beleza, Vanessa Rodrigues, a participação no grupo é muito importante. “Fiquei maravilhada com a experiência desse primeiro encontro de Mulheres de negócios. Tive a oportunidade de me conectar com várias mulheres inspiradoras, cada uma trazendo uma perspectiva única, juntamente com suas experiências. Saí dessa reunião ainda mais  motivada para elevar meu negócio a um próximo nível. Recomendo a participação para todas as mulheres que buscam fazer negócios e expandir sua rede de contatos”, comentou. 

A empresária Paula Danielly, também considerou o encontro muito significativo. “Eu achei o encontro leve e estimulante. É muito bom ver movimentos como este, onde mulheres possam dialogar sobre suas experiências e campos de atuação, sem competição excessiva. É interessante mantermos uma frequência para que outras mulheres se sintam fortalecidas e queiram aparecer mais. Cada vez mais, o mercado cobra esse posicionamento, que sejamos portas vozes de nossas empresas e precisamos nos encorajar para falarmos e, ao mesmo tempo, compartilhar nossas conquistas, aprendizados e desafios”, disse ela.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?